Coronavírus: entidades debatem conclusão de ano letivo na Paraíba e estudam uso de plataforma EaD

A Medida Provisória (MP) publicada pelo presidente Jair Bolsonaro no dia 1° de abril tirou a obrigatoriedade de dias mínimos para conclusão do ano letivo nas escolas, embora tenha mantido a carga de 800 horas para ensino fundamental e médio. Na Paraíba, as escolas das redes públicas e particular seguem avaliando uma forma de concluir as aulas e todas cogitam a utilização de plataforma de Ensino a Distância (EaD) caso o isolamento seja prorrogado.

A redução da carga horária vem após a suspensão de aulas para tentar frear a transmissão do novo coronavírus, em meio à pandemia de Covid-19. Todas as escolas da Paraíba, públicas e privadas, suspenderam as aulas entre os dias 18 e 19 de março com previsão de retorno para esse mês de abril.

Na prática, as instituições de ensino vão ter que cumprir as horas de aula em uma quantidade menor de dias letivos. A medida provisória não traz especificações sobre como isso deverá ocorrer. Conselhos estaduais e municipais de educação, ao lado de pais e professores, deverão regulamentar as alternativas, de acordo com a realidade local.

As instituições de ensino da Paraíba decidiram tomar medidas de prevenção ao contágio do novo coronavírus. Universidades, faculdades, escolas da rede pública e privada anunciaram, a maioria delas a partir de terça-feira (17), a suspensão de aulas e adoção de precauções entre alunos, professores e demais funcionários.

G1 PB – Foto: Dani Fechine/G1

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print