Consórcio Nordeste recomenda cancelamento de feriados de carnaval e proibição de festas particulares para conter a Covid

O aumento dos casos e mortes por covid-19, devido à variante ômicron, levaram o Comitê Científico do Consórcio Nordeste a emitir um documento com recomendações de cancelamento dos feriados de carnaval, proibição de festas particulares e shows de qualquer natureza que possam gerar aglomerações.

Além da capacidade de evadir da proteção conferida pelas vacinas, a nova cepa tem uma transmissibilidade quatro vezes maior do que as variantes anteriores.

Na Paraíba, até o dia 15 de fevereiro está em vigor um protocolo que permite a realização de eventos com até 5 mil pessoas.

De acordo com o boletim, o número de novos diários casos já é cerca de três a quatro vezes maior que o do pico em junho de 2021. O texto segue com a afirmação de que é impossível prever com segurança quando o novo pico será alcançado e qual será a duração da nova onda.

Por conta do quadro atual da pandemia, o Consórcio Nordeste recomenda que os governantes cancelem os feriados, por acreditar que a manutenção destes podem estimular a ida da população às ruas e promover aglomerações.

Portal Paraíba

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print