Começa nesta quarta o II Simpósio de Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos do Semiárido

O II Simpósio de Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos do Semiárido (II SENGEBBIO) do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Sumé, será iniciado nesta quarta-feira, 29. A palestra de abertura abordará o tema “Biotecnologia e a Engenharia de Bioprocessos consolidados, emergentes e portadores de futuro”, e será proferida pelo professor Elcio Ribeiro Borges, da UFRJ (DEB – EQ).

O tema principal do evento, que acontece até a sexta-feira, 1º de dezembro, é “O papel da biotecnologia no uso da biodiversidade e no desenvolvimento sustentável”. Na programação, diversas palestras, minicursos e meetup.

Durante a manhã e a tarde serão realizados o credenciamento dos participantes e os minicursos.

Veja mais informações sobre o evento no endereço: https://www.even3.com.br/sengebbio2.

Com Ascom
Rosenato Barreto

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Na tarde do último domingo (6), policiais militares do 11º Batalhão da Polícia Militar prenderam um homem suspeito de conduzir um veículo sob efeito de álcool, no município de Serra Branca, no Cariri paraibano.

De acordo com a Polícia Militar, durante rondas ostensivas, a guarnição se deparou com um veículo trafegando no sentido contrário da via, situação que chamou a atenção dos policiais e motivou a abordagem.

Durante a fiscalização, os militares constataram que o condutor apresentava sinais aparentes de alteração da capacidade psicomotora. Ao ser questionado, o homem confirmou que havia ingerido bebida alcoólica.

Diante da situação, o condutor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Monteiro, juntamente com a documentação referente à ocorrência, para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.