Chuvas e cheia no Rio Paraíba suspendem aulas e serviços de saúde em Monteiro

Instituições de educação e saúde de Monteiro tiveram o funcionamento suspenso nesta segunda-feira (09) por causa das chuvas que atingiram o município durante o final de semana. A Secretaria de Comunicação enviou uma nota explicando os transtornos e destacando que a Prefeitura solicitou à Defesa Civil técnicos para verificar e analisar riscos de possíveis alagamentos na área urbana.

A Prefeitura de Monteiro informou que algumas ruas ficaram alagadas devido ao aumento no volume do Rio Paraíba e que por isso alguns serviços não puderam ser ofertados, a exemplo da circulação dos ônibus que fazem o transporte escolar. As aulas foram suspensas no município.

Em face destes transtornos, as Unidades de Saúde da zona rural também ficaram sem funcionar, uma vez que as estradas na maioria dos acessos estão intransitáveis.

Nesta segunda-feira (09), a prefeita Anna Lorena esteve pessoalmente na Defesa Civil do Estado para solicitar a presença de uma equipe do órgão em nosso município para verificar e analisar o risco de possíveis alagamentos na área urbana, caso as chuvas continuem a cair com mais intensidade.

O mesmo apelo foi oficializado à Secretaria de Infraestrutura Hídrica do Ministério da Integração e a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba, advertindo sobre a necessidade de providências que assegurem o adequado escoamento das águas pluviais do município de Monteiro até o leito do Rio Paraíba.

De Olho no Cariri

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print