Cantora monteirense Adma Andrade representa o Brasil em disco em prol das mulheres vítimas de violência no mundo

O álbum Criollas, que tem o protagonismo feminino como marca, começa ser lançado nas principais plataformas online. O projeto, além do seu caráter artístico, tem como objetivo arrecadar recursos para instituições que cuidam de mulheres vítimas de violência e destaca interpretações femininas para músicas já celebradas em países da América Latina.

Para representar o Brasil, a voz escolhida foi a da paraibana Adma Andrade, que interpreta o clássico “Mas Que Nada”, canção de Sérgio Mendes que ficou conhecida na voz de Jorge Ben Jor. Natural de Monteiro, cidade localizada no Cariri da Paraíba, a cantora hoje faz parte da banda de forró Limão com Mel e teve participação marcante no programa The Voice Brasil da Rede Globo.

Questionada sobre o projeto, a paraibana falou da motivação de participar de um álbum protagonizado por mulheres, empoderando e colocando no campo da visibilidade a condição do feminino, inclusive enquanto artista. “Só as mulheres sabem o quanto é difícil conquistar espaços numa sociedade estruturalmente machista, em que somos sempre mais exigidas, convocadas a provar mais”, pontuou a paraibana.

Criollas é um álbum de catálogo que reúne 10 artistas “mulheres” destacadas da América Latina de vários gêneros musicais, interpretando uma canção tradicional de raiz, de seus respectivos países, a exemplo do México, Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Porto Rico, Costa Rica, República Dominicana, Venezuela e Peru.

O projeto é liderado pela conhecida artista argentina Soledad Pastorutti, pelo produtor e engenheiro multipremiado no Grammy e Latin Grammy Rafa Sardina (19 prêmios) e pelo produtor Leandro Álvarez, que recentemente ganhou um Grammy. No Brasil, o pernambucano Roger Ricco conduziu os trabalhos.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print