Na noite desta última sexta-feira(08) a Câmara Municipal de São João do Cariri se reuniu extra-ordianariamente para apreciar em regime de urgência dos projetos de lei do Executivo, que em momento foram analisados e aprovados por unanimidade pelos vereadores da Casa.
Os projetos foram explanados pelos os assessores jurídico e contábil dos poderes Legislativo e Executivo, o advogado Rômulo Lucena e o cantador Joilto Gonçalves, que em momento foram analisados pelos vereadores sãojoãoenses.
Os projetos de lei aprovados pela Casa foram a abertura de crédito especial no valor de R$ 390 mil reais, cujo valor não estava previsto na lei orçamentária anual do exercício de 2020 e que serão destinadas a atender despesas na área da saúde, mas precisamente ao enfrentamento e combate a pandemia do coronavírus.
Outro importante projeto aprovado foi a autorização para que o Executivo possa conceder gratificação de produtividade de 10% aos profissionais lotados na Secretaria Municipal de Saúde na qual estão diretamente ligados nas ações de prevenção e combate ao coronavírus e demais profissionais que estão no acompanhamento cotidiano da quarentena de pessoas que são consideradas vulneráveis.
A presente sessão aconteceu de forma interna tendo acesso unicamente os vereadores e alguns servidores da Casa. Preocupado com a prevenção por conta do novo vírus, o presidente da Câmara, Alberto Gaudêncio, disponibilizou toda a proteção necessária aos vereadores e presentes, com a aquisição de máscaras e álcool para cada vereador, além da não aglomeração no respectivo ambiente parlamentar.
A sessão extra-ordinária foi transmitida ao vivo pela página oficial da Câmara na rede social Facebook e contou com uma grande audiência por parte dos internautas.
Ascom CMSJC