A Câmara Municipal de São João do Cariri aprovou durante sessão ordinária realizada na noite desta quinta-feira(10), o Projeto de Lei que reajusta o piso salarial dos profissionais do magistério do Município ao Piso Profissional Nacional.
Com o Projeto de Lei aprovado pelos vereadores, o chefe do Executivo fica autorizado a efetuar o pagamento dos profissionais com aumento de 33,24%, com efeito retroativo ao mês de janeiro de 2022.
O vereador-presidente Robson Brito (DEM) parabenizou os professores e demais profissionais da Educação sãojoãoense pela luta em defesa dos seus direitos e destacou a importância do aumento como forma de reconhecimento. Robson ainda enfatizou a importância do aumento de salário também para as demais classes trabalhadoras do município.
Ainda na presente sessão, foi aprovado por unanimidade o novo reajuste salarial dos conselheiros tutelares do município, em projeto encaminhado pelo Poder Executivo.
De iniciativa da Câmara, também foi aprovado o projeto de resolução que trata da adequação salarial do novo salário mínimo e reajuste de cargos em comissão dos servidores do Poder Legislativo.
Ao final da sessão, os parlamentares fizeram uso da tribuna e externaram sobre a data em alusão ao Dia da Mulher e falaram sobre a importância da mulher na sociedade e as proposituras que a Casa já aprovou em defesa das mulheres do município.
Representando as mulheres, a sãojoãoense Luciana Garcia também fez uso da tribuna e ressaltou o papel da mulher nos dias atuais e relembrou os recentes casos de violência e as mulheres que foram vítimas de feminicídio no município. Ao final, Luciana Garcia declamou um poema do poeta caririzeiro Ednaldo Rangel que recentemente veio a óbito, deixando um triste perca para a região. A Câmara ainda apresentou um voto de pesar em nome do vereador Francisco Júnior em homenagem ao poeta e ex-professor Ednaldo Rangel.
Ascom