Na última sexta-feira(02) foi realizada no Distrito de Malhada da Roça em São João do Cariri, a primeira sessão itinerante deste período da Câmara Municipal de São João do Cariri.
Na oportunidade os vereadores se reuniram e aprovaram importantes projetos e demandas para a população do município.
Entre os projetos aprovados pela câmara, teve destaque a aprovação do projeto de autoria do vereador Francisco Jr., que torna-se obrigatório que as instituições bancárias façam a Prova de Vida nas residências dos beneficiários do INSS que tenham dificuldades de locomoção.(Para essa ação é preciso que a família leve ao Banco, laudo médico e documentos pessoais para o agendamento da visita domiciliar).
Já o outro projeto também apresentado pelo vereador Francisco Jr, foi o projeto que proíbe a cobrança da taxa de religação do fornecimento de água (CAGEPA) ou seja, quando o consumidor atrasar o pagamento e gerar corte, ele pagará só o atrasado e terá seu fornecimento regularizado sem a necessidade de pagar taxas extras.
Os vereadores ainda aprovaram o título de cidadania Sãojoãoense ao Padre Assis Meira, pároco do Santuário de Nossa Senhora dos Milagres, que foi de autoria do vereador George Aquino. O vereador ainda apresentou na presente sessão, votos de aplauso a equipe de futebol do São Paulo pelo título conquistado na Copa Cariri de Futebol e ao Governador João Azevêdo e ao Secretário Deusdete Queiroga. George Aquino ainda requisitou da prefeitura, melhorias nos campos de futebol do município.
O vereador Juber ainda apresentou requerimento requisitando do Executivo a implantação de iluminação no campo de futebol do Distrito de Malhada da Roça.
Já o vereador Dão, apresentou requerimentos requisitando uma ambulância para a unidade de saúde do Distrito de Malhada da Roça. E requisitando do Prefeito municipal, que seja dado expediente pelo menos uma vez por mês no Distrito de Malhada da Roça, para que possa atender a toda a população.
Já o vereador Chicão Medeiros, apresentou requerimentos solicitando do Executivo, a equiparação salarial dos servidores municipais, precisamente dos motoristas, além de pedir o encascalhamento das estradas vicinais da Malhada da Roça e região, além de requisitar o cercamento do lixão do Distrito de Malhada da Roça.
Por fim, o vereador Romero Cavalcante, apresentou requerimento solicitando da empresa OI, a expansão do sinal de telefonia móvel para o Distrito de Malhada da Roça.
Ascom CMSJC