Câmara de Gurjão aprova reajuste para agentes de saúde e endemias e autoriza criação do programa “Família Acolhedora”

A Câmara de Vereadores de Gurjão esteve reunida na última sexta-feira (28) para a realização da primeira sessão ordinária do ano. A pauta estava extensa e sob a presidência da vereadora Maria Elizete, os parlamentares de forma unânime aprovaram todos os projetos de lei e requerimentos apresentados em sessão.

O mais importante deles foi logo apresentado pela presidente Elizete e os vereadores aprovaram o reajuste para a categoria dos Agentes de Saúde e Agentes de Combate a Endemias. O salário dos servidores ficou fixado em R$ 1.400,00 e o texto aprovado retroagiu o benefício já para pagamento aos funcionários no mês de fevereiro.

A Prefeitura de Gurjão ainda enviou ao Legislativo um projeto de lei para criação do programa “Família Acolhedora”, que autoriza no âmbito do município o acolhimento por parte de famílias da sociedade de crianças e adolescentes, que tenham seus direitos violados ou ameaçados por situação de risco. A destinação das possíveis crianças para as famílias integrantes do programa se dará por ordem do juiz da Comarca de Serra Branca e as crianças e adolescentes acolhidos receberão total assistência do município. O projeto foi aprovado pelo Legislativo.

Alguns vereadores utilizaram da tribuna para defender seus requerimentos e a vereadora Niselma Martins pediu a Secretaria de Infraestrutura que analisasse a possibilidade de complementar a pavimentação da Rua Major Domingos da Costa Ramos. Gilberto Farias, por sua vez, pediu que fosse complementada a pavimentação da Rua Valdecir Borges da Nóbrega. Já o vereador Alexandro Cavalcante pediu a reposição de lâmpadas queimadas na comunidade de Riacho dos Reis.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print