Em sessão extraordinária, a Câmara Municipal de Gurjão aprovou na manhã desta quarta-feira, 24, o projeto de lei nº 002/2019, que decreta o reajuste na remuneração mínima dos servidores da administração direta do município.
A lei foi aprovada por unanimidade e já começa a valer a partir de janeiro deste ano. Agora com o novo reajuste, os servidores passarão a receber R$ 1.000,00 (UM MIL REAIS), de acordo com as suas atribuições.
Cabe agora os órgãos ligados a administração e planejamento, proceder com a atualização do valor no registro dos servidores. Para custear as despesas decorrentes com o cumprimento do Projeto de Lei, serão utilizados os recursos orçamentários do município, de acordo com a Lei Orçamentária Anual relativa ao ano de 2019.
A sessão extraordinária além da aprovação da PL do reajuste salarial aos servidores municipais de Gurjão, a sessão acabou sendo destaque pela ausência dos quatros vereadores vereadores ligados ao grupo oposicionista.
Segundo informações colhidas pela nossa equipe de reportagem, os quatros vereadores foram previamente convocados pela presidente Maria Elizete através de carta-convocação. Dois vereadores receberam a convocação mais não compareceram a sessão, já os outros dois vereadores se recusaram a receber a convocação para participarem da sessão extraordinária.
De Olho no Cariri – Fotos: Oxente Gurjão