Cagepa confirma que vai estudar uma renovação no sistema de abastecimento de Serra Branca

A informação foi dada com exclusividade à Serra Branca FM em entrevista concedida ao Jornal do Meio Dia pelo gerente regional da Cagepa de Campina Grande, Ronaldo Menezes. Segundo ele, a companhia vai realizar um estudo técnico sobre a rede de distribuição de água da cidade e uma vez detectada sua defasagem, a gerência encaminhará a diretoria estadual do órgão um pedido de renovação da rede local de abastecimento.

Ronaldo explicou que esse diagnóstico será feito após a distribuição da água da transposição, isto é, quando o sistema de distribuição de água estiver operando com sua capacidade total.

Ainda de acordo com o gerente, após esse estudo, um pedido de renovação da rede de Serra Branca será feito à gerência estadual da Cagepa que deverá deliberar a alocação de recursos.

Abastecimento com as águas da transposição

Segundo Ronaldo Menezes, a Cagepa está com as obras de captação da água do São Francisco para a adutora do Congo em fase de conclusão e apenas aguardando a chegada das bombas flutuantes que serão instaladas no sistema de captação. A água do São Francisco será captada numa intervenção feita pela Cagepa no sítio Conceição, entre Sumé e a cidade do Congo, no leito do Rio Paraíba.

Lá, as obras estão a todo vapor e a expectativa maior é por essas bombas que captarão a água e através do sistema será levada até a estação de tratamento de Sumé, de onde seguirá para todo o Cariri. A previsão, segundo Ronaldo, é de que até o final de maio o sistema comece a funcionar.

De Olho no Cariri

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print