Os bancários devem entrar em greve a partir da próxima terça-feira (27), fechando as agências bancárias de todo o Brasil. A possibilidade está sendo analisada para o caso de as reivindicações da categoria não serem atendidas.
A previsão foi feita pelo presidente de finanças do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Paulo César, ao programa Arapuan Verdade desta sexta-feira (23).
Paulo César explicou em áudio ao Arapuan Verdade, que até o momento não houve avanço nas negociações para aumento salarial. “O sindicato está totalmente preparado, está mobilizado, tá nas redes sociais dizendo que está se pedindo INPC, que nada mais é que a reposição salarial. Não é aumento, é a inflação. Mais 5%. E eles vieram oferecendo 0,83%, ou seja, nem a inflação é reposta”, explicou.
Ainda segundo o diretor de finanças do sindicato, se não houver avanço nas negociações, os bancários entrarão em greve. “Por tanto, os bancários estão em indicativo de greve e se não houver avanço a partir de terça-feira todas as agências bancárias do Brasil estarão fechadas”, declarou Paulo César.
Click PB