Assistência Social de Sumé oferece cursos de qualificação profissional

A Prefeitura de Sumé, através da Secretaria de Assistência Social, deu início nesta terça-feira (04), aos cursos profissionalizantes de cabelereiro, corte e costura e confecção de ovos de páscoa.

O curso de cabelereiro tem a participação de 20 pessoas com carga horaria de 80 horas, sendo executado em parceria com o Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac).

O curso de corte e costura será ministrado no galpão das costureiras, também com a participação de 20 pessoas e carga horária de 80 horas.

Já o curso de confecção de ovos de páscoa é oferecido com recursos próprios da Prefeitura, executado pela Secretaria de Assistência Social, sendo 20 participantes e carga horária de 20 horas.

A secretária de Assistência Social do município, Tanniery Lêla, afirmou que a Prefeitura de Sumé, segue com o objetivo de capacitar as pessoas, possibilitando que elas consigam oportunidades de trabalho para gerar renda para suas famílias.

Tanniery informou ainda que a Secretaria irá criar um banco de dados com os nomes e contatos das pessoas que participam das capacitações oferecidas pela Assistência para que sirva como consulta e referência para empresas e comerciantes que necessitarem de contratação.

De Olho no Cariri

Com Ascom

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Policiais civis da Delegacia de Santa Luzia, no Sertão da Paraíba, cumpriram, na manhã desta quinta-feira, um mandado de prisão preventiva contra um homem identificado pelas iniciais J.G.S., investigado pelo crime de estupro de vulnerável.

Segundo a Polícia Civil, o investigado teria mantido relação sexual com uma criança de 11 anos. Como consequência da violência, a menina engravidou e deu à luz uma bebê, que está com cerca de 20 dias de vida.

O suspeito foi localizado enquanto trabalhava em uma cerâmica no município de São José do Sabugi, cidade vizinha a Santa Luzia. Após a prisão, ele foi encaminhado para os procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça.

De acordo com a Polícia Civil, o homem já teria sido responsabilizado anteriormente por outros crimes praticados no município de Santa Luzia.

A prisão ocorreu menos de 24 horas após outra ação da equipe investigativa da Delegacia de Santa Luzia, que também resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva.

A Polícia Civil destacou que as ações fazem parte do trabalho de investigação e responsabilização de suspeitos, com o objetivo de contribuir para a segurança e a paz social na região.

A população pode colaborar com as investigações por meio de denúncias anônimas pelo Disque-Denúncia 197.