Na inauguração do viaduto de Cabedelo, no Renascer, na tarde desta quinta-feira (9), o ministro dos Transportes, George Santoro, prometeu, em entrevista, a entrega do segundo viaduto (no sentido João Pessoa/Cabedelo) para agosto desse ano. As obras se arrastam há praticamente uma década, com críticas, protestos e insatisfação da população da região metropolitana da capital paraibana.
“A triplicação ainda vai depender do outro trecho. Esse trecho aqui [sentido João Pessoa/Cabedelo] a gente acaba até agosto. E o trecho de lá [no sentido Cabedelo/João Pessoa] a gente inicia esse ano e vamos levar aí ainda mais um ano para concluir ele todo”, disse o ministro.
O auxiliar do presidente Lula (PT) previu a entrega total da obra da triplicação da BR-230, em 2027. O empreendimento foi contratado em 2017, mas os serviços foram paralisados em 2020. Em 2023, o Ministério dos Transportes fez uma nova licitação para retomar o andamento.
Com a liberação do viaduto, o tráfego nas proximidades do km 12,94 ganha mais fluidez e segurança, com impacto direto no deslocamento de motoristas, moradores, além de ciclistas e pedestres.
De Olho no Cariri
Com MaisPB












