APOIO AO HOMEM DO CAMPO: Agricultores de São José dos Cordeiros recebem auxílio da Prefeitura na produção de silagem

Os pequenos produtores de São José dos Cordeiros, enquadrados na Agricultura Familiar, contam com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura, para o plantio, colheita e produção da silagem. O município entra com o maquinário necessário e os agricultores produzem e acumulam forragem para o período de estiagem, que é consequência natural e previsível de nosso clima semiárido.

A Prefeitura de São José dos Cordeiros, que no início do ano garante total apoio ao produtor no corte de terras, tem como foco nesta época auxiliar o homem do campo no corte do capim, sorgo e da planta de milho para a produção de silagem. A silagem é a principal fonte de alimentação para animais, em especial o gado de corte e de leite e caprinos, no período da seca.

Segundo o secretário de agricultura, Dayvison Romeryto, neste ano de 2020 a procura dos agricultores tem sido bem mais intensa e a Prefeitura tem destinado todo seu maquinário para garantir a produção de silos para os produtores rurais. “Aqui em São José dos Cordeiros, o trabalho não para e estamos disponibilizando diariamente o trator, carroção e retroescavadeira para atender o interesse de nossos agricultores de se preparar para o período de estiagem. Louvamos a iniciativa e interesse de nossos agricultores pelo serviço e garantimos que não faltará apoio da gestão para eles”.


“Esse serviço realizado pela Prefeitura é muito importante para nós produtores de leite, sem ele não conseguiríamos garantir um alimento de qualidade para o gado. Agradeço ao prefeito Jefferson e sua equipe pelo apoio sempre dado ao homem do campo”, afirmou Júnior de Faustino, produtor rural cordeirense.

Por: KLEBSON WANDERLEY em 14 de julho de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!