Aneel aprova aumento na conta de luz na Paraíba; reajuste começa a partir deste sábado

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou nessa terça-feira (24) o reajuste na conta de energia elétrica na Paraíba. O aumento é resultado da Revisão Tarifária Periódica da Energisa Paraíba – Distribuidora de Energia S.A. – EPB, que atende 1,4 milhão de unidades consumidoras em 216 municípios paraibanos.

Confira os novos índices que vão entrar em vigor a partir do dia 28:

Consumidores residenciais – 5,77%

Baixa tensão em média – 6,53%

Alta tensão em média – 9,09%

Efeito Médio para o consumidor – 7,08%

Segundo o órgão, a revisão foi impactada, especialmente, por componentes financeiros apurados no processo tarifário atual, além de despesas relacionadas à aquisição de energia.

De Olho no Cariri

Mais PB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial de Monteiro (GTE), cumpriu, na tarde desta quinta-feira (17), mandado de prisão preventiva contra um profissional de Psicologia, identificado pelas iniciais S.R.M.V., investigado por suspeita de crime contra a dignidade sexual de pessoa vulnerável.

Segundo informações apuradas pela reportagem junto à Polícia Civil, a denúncia teria sido apresentada por pais de crianças atendidas pelo profissional em uma instituição onde ele trabalhava anteriormente, no município de Monteiro.

O investigado também atuava no atendimento de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e, atualmente, trabalhava no Instituto Acolher com Amor, em Serra Branca.

A investigação é conduzida pela Delegacia de Polícia Civil de Serra Branca. Conforme a Polícia, a vítima também possui diagnóstico de TEA e teria mantido vínculo profissional de atendimento com o investigado.

A prisão preventiva foi decretada pela 3ª Vara Regional do Juízo das Garantias. O homem foi conduzido à unidade policial e permanece à disposição da Justiça.

A reportagem do De Olho no Cariri segue acompanhando o caso. O investigado não foi condenado pela Justiça, ele foi preso preventivamente e as investigações sobre o caso continuam para esclarecer os fatos e apurar a possível existência de outras vítimas.

De Olho no Cariri