ALPB cria comissão para realizar novo concurso público em 2026

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), anunciou, nesta terça-feira (21), a aprovação de uma comissão especial para discutir o planejamento de um novo concurso público para Casa Legislativa. A previsão é realizar o processo seletivo até 2026.

“Estamos criando uma Comissão Especial para dialogar sobre concurso público na Assembleia da Paraíba. Então vamos aprovar hoje e, se possível ainda esse ano, mais tardar próximo ano, vamos realizar concurso público aqui na Assembleia”, disse Galdino.

O último concurso realizado pela Assembleia foi em 2013, quando foram ofertadas 110 vagas para cargos na estrutura administrativa.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Três pessoas morreram após um acidente entre um caminhão e carro na BR-230 em Juazeirinho, no Cariri da Paraíba, na manhã deste sábado (19). A colisão aconteceu por volta das 5h, no km 234 da rodovia, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com a PRF, o acidente foi uma colisão frontal entre os veículos. Ao todo, três pessoas que estavam no carro foram vítimas do acidente. Duas das vítimas morreram no local do acidente e uma ficou com lesões graves, foi socorrida para o Hospital de Trauma de Campina Grande, mas morreu antes chegar à unidade de saúde .

As vítimas que morreram no local foram identificadas como Andreza Morais Alexandre e Josenildo Claúdio. Tamyris Guedes foi socorrida, mas morreu momentos depois. De acordo com informações da TV Paraíba, Andreza dirigia o carro e Josenildo estava no banco do passageiro, enquanto Tamyris estava no banco de trás.

O motorista do caminhão não ficou ferido. Segundo a TV Paraíba, ele passou por teste do bafômetro que deu negativo para a ingestão de álcool.

Equipes da PRF, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atuaram no local.

De Olho no Cariri

Com G1 Paraíba