Alexandre anuncia nova van de 21 lugares para reforço na saúde em Serra Branca

O prefeito de Serra Branca, Alexandre Pereira, anunciou nesta sexta-feira (28) a conquista de mais uma van zero quilômetro para o município. O veículo deverá ser entregue já na próxima semana e será destinado, principalmente, ao atendimento das demandas da área da saúde.

A nova van possui 21 lugares, acessibilidade e ar-condicionado, oferecendo uma estrutura adequada para garantir mais conforto, segurança e qualidade no transporte dos pacientes.

O veículo será utilizado no deslocamento de moradores que precisam viajar para consultas, exames, tratamentos e outros procedimentos de saúde, ampliando a estrutura de transporte disponibilizada pela Prefeitura de Serra Branca.

A chegada do novo veículo também faz parte do processo de renovação da frota municipal, promovido pela gestão do prefeito Alexandre Pereira em menos de dois anos de administração.

Ao longo desse período, novos veículos vêm sendo incorporados ao patrimônio do município, fortalecendo diferentes áreas dos serviços públicos e ampliando a capacidade de atendimento à população.

Com a nova aquisição, Serra Branca passa a contar com mais um veículo moderno e equipado, especialmente voltado para atender às necessidades dos pacientes que necessitam de deslocamento para outros municípios em busca de atendimento médico e procedimentos especializados.

De Olho no Cariri

Com ASCOM PMSB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Câmara Municipal de Livramento, no Cariri paraibano, já tem data definida para a eleição que escolherá os novos integrantes da Mesa Diretora do Poder Legislativo para o segundo biênio da atual legislatura, correspondente ao período de 2027 a 2028.

A eleição está marcada para a próxima terça-feira, dia 20 de outubro, às 19h, no plenário da Câmara Municipal, localizado na Rua Presidente João Pessoa, no Centro da cidade.

A convocação foi oficializada por meio do Edital nº 01/2026, assinado pelo atual presidente da Casa Legislativa, vereador Lucenildo Rodrigues.

Durante a sessão, os parlamentares deverão escolher os ocupantes de quatro cargos: presidente, vice-presidente, primeiro-secretário e segundo-secretário. Os eleitos serão responsáveis pela condução administrativa e legislativa da Câmara durante o próximo biênio.

De acordo com o edital, os vereadores interessados em disputar os cargos deverão registrar suas candidaturas na Secretaria da Câmara até as 17h da segunda-feira, dia 19 de outubro.

A escolha acontecerá por meio de votação secreta, utilizando cédula única. Para vencer no primeiro turno, o candidato precisará conquistar a maioria absoluta dos votos. Caso isso não aconteça, haverá uma segunda votação entre os dois mais votados para o respectivo cargo.

O documento também estabelece que vereadores suplentes que estejam exercendo temporariamente o mandato não poderão ocupar cargos na Mesa Diretora. Caso não haja quórum suficiente para a realização da eleição, uma nova sessão será automaticamente convocada para o dia seguinte, no mesmo horário.

A eleição representa um momento importante para os rumos do Legislativo municipal, já que a nova composição da Mesa Diretora terá a responsabilidade de conduzir os trabalhos da Câmara nos dois últimos anos da atual legislatura.

O edital foi assinado pelo presidente Lucenildo Rodrigues no último dia 14 de outubro e oficializa o calendário e as regras do processo eleitoral interno.

De Olho no Cariri