Água acumulada no açude de Barra de São Miguel não apresenta condições de potabilidade, diz Cagepa

Açude Riacho do Bichinho, em Barra de São Miguel. Foto: Divulgação/prefeitura

A Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (CAGEPA) se manifestou sobre a não realização do abastecimento de água do município de Barra de São Miguel, no Cariri paraibano.

A Procuradoria do município, representada pelo advogado Dr. Marcondes Pinto, entrou na última semana com uma Ação Civil Pública contra o órgão por não realizar o abastecimento mesmo tendo o manancial do município acumulado água.

De acordo com a CAGEPA, os funcionários foram informados que o manancial responsável pelo abastecimento, o Açude do Bichinho, havia recebido água e realizaram uma vistoria técnica no local, como também, coletaram amostras para a análise de qualidade, porém, os resultados atestaram que a água não apresentava condições de ser distribuída a população.

Diante disso, como a água não apresentou todos os critérios de potabilidade não poderá ser distribuída para a população.

O órgão ainda destacou que não recebeu nenhuma notificação da Procuradoria do Município, mas quando isso ocorrer irá apresentar os resultados das análises feitas com a água do açude.

De Olho no Cariri

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print