Adriano Galdino vai recorrer da decisão da justiça sobre abertura da CPI do Padre Zé: “equívoco do juiz”

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), disse nesta quarta-feira (12), que a decisão judicial que determinou a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar desvio de recursos no Hospital Padre Zé é um equivoco. De acordo com o parlamentar, a Assembleia pretende recorrer da decisão.

“Temos 11 assinaturas pela CPI do Padre Zé , mas 25 não assinaram. Quando a Assembleia for intimada, iremos apelar, entrar com recurso, mostrando ao juiz o equívoco dele e que ele possa rever a decisão”, declarou Adriano Galdino

Contudo, durante entrevista ao programa de rádio Arapuan Verdade FM, desta quarta-feira (12), ao jornalista Clilson Júnior, Adriano Galdino enfatizou que caso o recurso não seja acatado pelos magistrado, pretender instalar a CPI do Padre Zé, na Assembleia Legislativa.

“E por outro lado, se não for a aceito o pedido da procuradoria da casa nesse objetivo, nós vamos instalar a CPI sem nenhum problema”, esclareceu.

Com ClickPB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Câmara Municipal de Livramento, no Cariri paraibano, já tem data definida para a eleição que escolherá os novos integrantes da Mesa Diretora do Poder Legislativo para o segundo biênio da atual legislatura, correspondente ao período de 2027 a 2028.

A eleição está marcada para a próxima terça-feira, dia 20 de outubro, às 19h, no plenário da Câmara Municipal, localizado na Rua Presidente João Pessoa, no Centro da cidade.

A convocação foi oficializada por meio do Edital nº 01/2026, assinado pelo atual presidente da Casa Legislativa, vereador Lucenildo Rodrigues.

Durante a sessão, os parlamentares deverão escolher os ocupantes de quatro cargos: presidente, vice-presidente, primeiro-secretário e segundo-secretário. Os eleitos serão responsáveis pela condução administrativa e legislativa da Câmara durante o próximo biênio.

De acordo com o edital, os vereadores interessados em disputar os cargos deverão registrar suas candidaturas na Secretaria da Câmara até as 17h da segunda-feira, dia 19 de outubro.

A escolha acontecerá por meio de votação secreta, utilizando cédula única. Para vencer no primeiro turno, o candidato precisará conquistar a maioria absoluta dos votos. Caso isso não aconteça, haverá uma segunda votação entre os dois mais votados para o respectivo cargo.

O documento também estabelece que vereadores suplentes que estejam exercendo temporariamente o mandato não poderão ocupar cargos na Mesa Diretora. Caso não haja quórum suficiente para a realização da eleição, uma nova sessão será automaticamente convocada para o dia seguinte, no mesmo horário.

A eleição representa um momento importante para os rumos do Legislativo municipal, já que a nova composição da Mesa Diretora terá a responsabilidade de conduzir os trabalhos da Câmara nos dois últimos anos da atual legislatura.

O edital foi assinado pelo presidente Lucenildo Rodrigues no último dia 14 de outubro e oficializa o calendário e as regras do processo eleitoral interno.

De Olho no Cariri