Prefeito do Congo envia projeto à Câmara para transformar Festa de Sant’Ana patrimônio imaterial do município

O prefeito do Congo, Júnior Quirino, apresentou ao Poder Legislativo da cidade um projeto de lei que eleva a Festa de Sant’Ana do Congo Patrimônio Imaterial do município. O PL N° 22/2018 foi votado em primeiro turno e aprovado.

O prefeito Júnior Quirino participou da sessão e comemorou o início da aprovação deste projeto. Segundo o gestor, com o decreto reconhecido o município terá mais condições de investir no fortalecimento da festa, buscar recursos fora para ampliar os festejos, sem contar que faz jus a uma tradição histórica da cultura do povo do Congo.

A sessão que aprovou o projeto contou com a presença além do prefeito Júnior, do pároco Pe. Gustavo e de pessoas da comunidade. A expectativa é de que brevemente o projeto seja aprovado terminantemente em 2° turno.

“Esse é um passo importante na manutenção das nossas tradições, da nossa cultura, e no fortalecimento da nossa linda Festa de Santa Ana”, concluiu o gestor.

De Olho no Cariri

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print