1º Seminário de Economia Criativa acontece nesta quarta em Monteiro

Com o objetivo de discutir o “Empreendedorismo Criativo e Desenvolvimento do Cariri Paraibano”, será realizado na próxima quarta-feira (5), em Monteiro, o 1º Seminário de Economia Criativa do Cariri Paraibano. O evento será realizado às 18h00, no Centro Cultural Alexandre da Silva Brito.

A iniciativa faz parte da programação técnica do 8º Festival da Cultura Popular – Zabé da Loca, realizado entre os dias 24 e 26 de março, em Monteiro, que capacitou empreendedores e artistas locais, dando continuidade aos processos criativos.

A expectativa é reunir no evento 300 pessoas interessadas em diferentes áreas, como, TV e Rádio, Moda, Design, Artes Visuais, Música, Artesanato, Audiovisual, Arquitetura, Expressões Culturais, Cinema, Publicidade, Comunicação, entre outros.

O Seminário da Economia Criativa vai contar com a participação da consultora em desenvolvimento cultural Karina Zapata. O evento é realizado pelo Sebrae, em parceria com a prefeitura de Monteiro e apoio dos demais municípios, que enviarão caravanas com participantes.

Criatividade

Karina Zapata é formada em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com mestrado em Política e Gestão da Cultura pela Universidade Autônoma de Barcelona (UAB), na Espanha. É consultora de processos e estratégias de desenvolvimento da economia criativa na perspectiva territorial. Com experiência em projetos socioculturais impulsionados pelo poder público e setor privado, fomenta a organização de produtos criativos de base local.

Dentre as principais ações que apoia, ela mobiliza e forma lideranças da área criativa, executa planejamento e gestão de projetos culturais e turísticos estruturadores. Os segmentos da Economia Criativa são TV e rádio digitais, design, moda, arquitetura, expressões culturais, audiovisual, comunicação, artesanato, cultura e arte popular, games, aplicativos e startups.

 

De Olho no Cariri

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Policiais civis da Delegacia de Santa Luzia, no Sertão da Paraíba, cumpriram, na manhã desta quinta-feira, um mandado de prisão preventiva contra um homem identificado pelas iniciais J.G.S., investigado pelo crime de estupro de vulnerável.

Segundo a Polícia Civil, o investigado teria mantido relação sexual com uma criança de 11 anos. Como consequência da violência, a menina engravidou e deu à luz uma bebê, que está com cerca de 20 dias de vida.

O suspeito foi localizado enquanto trabalhava em uma cerâmica no município de São José do Sabugi, cidade vizinha a Santa Luzia. Após a prisão, ele foi encaminhado para os procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça.

De acordo com a Polícia Civil, o homem já teria sido responsabilizado anteriormente por outros crimes praticados no município de Santa Luzia.

A prisão ocorreu menos de 24 horas após outra ação da equipe investigativa da Delegacia de Santa Luzia, que também resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva.

A Polícia Civil destacou que as ações fazem parte do trabalho de investigação e responsabilização de suspeitos, com o objetivo de contribuir para a segurança e a paz social na região.

A população pode colaborar com as investigações por meio de denúncias anônimas pelo Disque-Denúncia 197.