Quatro partidas abrilhantam a abertura da XIII edição da Copa Cariri de Futsal; CONFIRA OS RESULTADOS

A XIII edição da Copa Cariri de Futsal foi iniciada neste último sábado (15) com quatro eletrizantes partidas que agitaram as cidades de Boa Vista, Soledade, Prata e Cabaceiras, aqui na região do Cariri paraibano.

Os desportistas e ‘amantes do futsal’ voltaram a ter a oportunidade de ter em seu final de semana, uma boa opção de curtir e prestigiar grandes jogos, atletas renomados em quadra, e a certeza de ver a bola estufar as redes e a comemoração ecoar pelos ginásios de nosso Cariri.

Na cidade de Boa Vista, a tradicional agremiação do São Bento, a única equipe a participar de todas as edições da Copa Cariri de Futsal, fez uma linda estreia e com o apoio de sua torcida aplicou uma goleada por 8 x 0 em cima da equipe da Desportiva Cordeirense da cidade de São José dos Cordeiros.

Já na cidade de Soledade, a equipe anfitriã o San Rafael, estreou realizando um duelo equilibrado contra a forte equipe do Paraíba de Gurjão. A equipe gurjãoense com grandes atletas em quadra foi para cima literalmente e acabou conquistando uma importante vitória, vencendo por 2 x 1 fora de seus domínios. Com a vitória, o Paraíba larga na frente e soma os seus 03 primeiros pontos na competição.

Cortando o Cariri e indo para a cidade da Prata, o Sport local acabou fazendo uma bela estreia e diante do apoio da sua torcida venceu a tradicional equipe da Selebranca de Serra Branca pelo placar de 2 x 0.

Com o placar favorável desde a primeira etapa, a equipe da Prata soube aproveitar as oportunidades, fazendo os dois gols. Já a Selebranca o lado emocional e o nervosismo dentro das quatro linhas, acabou atrapalhando a equipe, que na etapa final teve um pênalti perdido e um atleta expulso. Com a derrota, a Selebranca vai tentar se reabilitar na próxima rodada e jogará com apoio de sua torcida no ginásio Wamberto Torreão, em Serra Branca.

Fechando os jogos de abertura da XIII Copa Cariri de Futsal, Estudantes de Cabaceiras e a Seleção de São Domingos do Cariri fizeram uma partida bastante equilibrada, com direito a um ótimo público presente no Ginásio de Esportes na ‘Roliúde Nordestina’, em Cabaceiras.

As duas equipes apresentaram dois tempos distintos, na primeira etapa a equipe da Seleção de São Domingos foi para cima do Estudantes e saiu com a vantagem na primeira etapa, vencendo momentaneamente o UDE pelo placar de 1 x 0. Já na segunda e etapa final, o Estudantes precisando da vitória pressionou o adversário e nos minutos finais acabou fazendo o gol de empate, marcado pelo atleta Viera Wallace (Zé Mago). A partida continuou no empate e foi finalizada no 1 a 1, dando a equipe da casa um ‘gostinho de derrota’ pela estreia diante da torcida. Já a Seleção de São Domingos do Cariri com a apoio da sua torcida que se deslocou a cidade vizinha Cabaceiras, saiu satisfeita pelo empate, já que na próxima rodada jogará em casa e com o apoio incondicional da sua torcida.

Em contato com o Portal De Olho no Cariri, a coordenação da Copa Cariri de Futsal em nome do coordenador Damião Lima, que esteve presente na partida em Cabaceiras, avaliou de forma positiva a abertura de mais uma edição. “Graças a Deus ocorreu tudo como foi planejado, grandes partidas movimentaram o nosso Cariri na noite deste sábado. Temos a certeza, que até em Maio quando ocorrerá a grande final, a Copa continuará com o seu brilhantismo e a credibilidade que a competição tem em todo o nosso Cariri paraibano”, pontuou Damião Lima.

De Olho no Cariri 

Cariri Esporte

Por: KLEBSON WANDERLEY em 17 de fevereiro de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!