Prefeito Zé Elias se reúne com representantes de rachas e gestor anuncia novidades para o esporte de Gurjão

O prefeito do município de Gurjão, José Elias, esteve se reunindo na manhã desta sexta-feira(16), com os representantes dos famosos ‘Rachas de Futsal’ e agremiações esportivas do município, afim de elaborar o novo cronograma e calendário de rachas da cidade.

A presente reunião foi realizada no Auditório Municipal ‘Inácio Alves Caluête’ e na oportunidade, contou com a participação de representantes de rachas da sede e da zona rural de Gurjão. Em momento, foram definidos a volta das atividades esportivas no município de forma gradual, com a realização de rachas e eventos esportivos envolvendo apenas equipes e atletas do próprio município, conforme orientações recomendadas pelos órgãos competentes e da unidade municipal de saúde, devido à pandemia da Covid-19.

Após conversas e de novidades anunciadas pelo prefeito Zé Elias, os rachas de Gurjão terão um novo calendário esportivo, sendo realizados durante toda a semana, de segunda-feira à sábado no período da noite e nos finais de semana (sábado e domingo), funcionando no período da manhã e tarde, agora de forma inédita sendo aberto aos desportistas nos finais de semana, após um grande pedido dos desportistas gurjãoenses.

O prefeito Zé Elias ainda anunciou a aquisição de equipamentos esportivos (bolas, cones, redes, cordas, apitos, cartões, bombas) para dar apoio aos rachas de futsal e treinamento das equipes no ginásio poliesportivo o “Vidalzão”, que ficará disponível aos desportistas em uma sala no próprio ginásio. Nas demais praças esportivas do município, que compreende as quatros quadras esportivas das comunidades rurais do Riacho Salgado, Riacho dos Reis, Cipriano e Morões também receberão os equipamentos esportivos para dar apoio aos rachas e demais eventos esportivos.

Outra grande novidade anunciada pelo gestor gurjãoense será a volta das atividades na modalidade do futebol de campo, que já serão realizadas no novo e equipado estádio municipal de futebol, localizado no centro da cidade. Devido à pandemia, os eventos de futebol serão restritos por enquanto apenas aos atletas e agremiações pertencentes ao município de Gurjão. A Prefeitura também distribuirá equipamentos esportivos para ficar à disposição dos atletas naquela praça esportiva.

Por fim, o prefeito Zé Elias anunciou que brevemente estará criando um novo espaço (sala) destinada aos desportistas gurjãoenses, que também será usada para as instalações da Secretaria de Esportes e Lazer do município.

O gestor ainda declarou que estará incentivando durante a sua gestão as demais modalidades esportivas, à exemplo do atletismo, handebol, voleibol de quadra e de areia. “É um compromisso nosso de realizar mais ações voltadas para o esporte e lazer. É um anseio dos desportistas de Gurjão terem mais iniciativas buscando o incentivo as demais modalidades e o bem estar dos praticantes de esportes. Vamos estar trazendo grandes ações na área do esporte e que sem dúvidas irá melhorar a qualidade de vida dos desportistas gurjãoenses”, destacou Zé Elias.

Com Cariri Esporte

Por: KLEBSON WANDERLEY em 17 de abril de 2021

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!