Município de Boa Vista promoverá grande ‘Pedal Beneficente’ em prol de recursos para o Hospital da FAP

A Prefeitura Municipal de Boa Vista juntamente com os grupos de ciclismos da cidade esteve na última quarta-feira(28) se reunindo com Derlópidas Neves, presidente da Fundação Assistencial da Paraíba, provedora do Hospital da FAP, afim de promover um grande “Pedal Beneficente” em prol de arrecadar recursos e apoio para a unidade hospitalar.

O encontro aconteceu na Câmara Legislativa de Boa Vista e contou com a participação do Prefeito de Boa Vista, André Gomes, dos secretários municipais Carol Farias e Herbert Vagner, do presidente da Câmara Municipal, Fernando Aires, e as equipes de ciclismo do município Quixe-Quixe, Equipe Seca Buxo, Pedal Junto e Misturado e Az Fulô do Xique-Xique.

O pedal beneficente irá acontecer no município de Boa Vista no dia 17 de novembro e deverá contar com um número expressivo de ciclistas de toda a região do Cariri e da região Nordeste. O evento esportivo será totalmente beneficente e o efetuamento das inscrições dos ciclistas serão revertidas para o hospital, possibilitando assim, que os ciclistas possam exercer a cidadania e o amor ao próximo.

O Hospital da FAP foi inaugurado na década de 60 e presta assistência médico-hospitalar de qualidade e recebe pacientes oncológicos de mais de 130 municípios paraibanos e atualmente vêm necessitando de recursos para manter o atendimento e os serviços prestados à população carente.

Desde já, a prefeitura de Boa Vista juntamente com os grupos de ciclismos da cidade convida todos os ciclistas da região para participarem do Pedal Beneficente. Os interessados já podem procurar os líderes dos grupos de ciclismo de Boa Vista para tirar as respectivas dúvidas para a participação no evento esportivo.

Com Cariri Esporte

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Câmara de Zabelê, município do Cariri paraibano, se tornou alvo do Ministério Público da Paraíba (MPPB) por suposto superfaturamento, desvio de finalidade e uso provado de bem público relacionamento a locação de um carro. O órgão abriu um inquérito civil para apurar o caso.

Como publicado no Diário Eletrônico do MPPB nessa terça-feira (8), a Câmara realizou um contrato de aluguel, junto com uma empresa, para a locação de um veículo que deveria ser utilizado em atividades ligadas ao Legislativo.

No entanto, uma denúncia recebida pelo MPPB relatou a possibilidade de superfaturamento nos valores pagos, suposto desvio de finalidade e uso privado do veículo. O carro estaria com disponibilização em tempo integral ao presidente da Câmara, sendo, inclusive, guardado dentro da casa dele.

Em verificação junto ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), o Portal Correio observou que o veículo está alugado em um contrato de 11 meses, com pagamentos mensais de R$ 4,5 mil, totalizando R$ 49.500,00.

O inquérito, assinado pela 2ª promotora de Justiça de Monteiro, Maria Eduarda Carvalho N. Uchôa, tem validade de um ano e pode ser prorrogado pelo mesmo período.

Confira abaixo o inquérito aberto pelo MPPB:

Confira abaixo o contrato entre a Câmara e a empresa:

DE OLHO NO CARIRI

Com Portal Correio