Os jovens Lazaro e Ana Júlia, atletas de Taekwondo e alunos da Escola Fenelon Medeiros do município de Santo André, foram contemplados com o Auxílio Esporte Escolar, o qual é destinado a estudantes que se destacaram em competições oficiais do Sistema dos Jogos Escolares Brasileiros, e atende a 2.484 alunos atletas de todo o país neste ano de 2023.
A Escola Fenelon Medeiros teve inscrições em duas modalidades no JEBS, sendo elas o Futsal e o Taekwondo, a última sendo uma parceria com a Academia Santo André Figth. Inicialmente houve a classificação regional, seguindo para o estadual – ambos em primeiro lugar – encerrando sua participação no nacional com quatro atletas da modalidade Taekwondo, na cidade do Rio de Janeiro.
Os dois atletas contemplados já estão recebendo a bolsa, os mesmos obtém o Auxílio Esporte Escolar através de um critério de baixa renda, assim sendo uma forma de incentivo e ajuda de custos cedida pela parceria entre o Governo Federal e Estadual.
“Este foi o primeiro ano que nos inscrevemos na competição e ter uma conquista como está a nível nacional é de imenso orgulho para a nossa cidade, isso mostra que estamos seguindo no caminho certo, tanto na educação como no incentivo ao esporte, e investindo no futuro de Santo André, que pertence à nossa juventude. Pretendemos inscrever ainda mais alunos este ano na competição, inovando com os jogos intelectuais, atletismo e ciclismo”, disse a secretária de Educação, Socorro Garcia.
Ascom