Atleta natural de Serra Branca se apresenta à seleção brasileira sub-16 na Granja Comary

O jovem Rafael Lima Buss, 15 anos, natural da cidade de Serra Branca, Cariri paraibano, se apresentou nesta última terça-feira(10), no centro de treinamentos da Granja Comary juntamente com todo os atletas convocados para a seleção brasileira sub-16.

O jogador que atua nas categorias de base do Grêmio de Porto Alegre, estava de férias após um período vitorioso na temporada passada e desde o último dia 04 de março se apresentou a equipe do tricolor gaúcho, onde realizou uma série de exames e etapas para encaminhar para a comissão técnica brasileira.

O técnico das seleções formadas por jogadores nascidos em anos ímpares, Dudu Patetuci, convocou 26 atletas para período de observação e treinamentos, visando a uma competição na qual a seleção canarinho irá disputar na Espanha no mês de abril.

Os atletas se apresentaram e realizaram o primeiro treinamento nesta terça-feira e seguirão sendo avaliados pelo técnico Dudu Patetuci no Centro de Treinamentos da Seleção Brasileira, em Teresópolis.

Em contato com o Site Cariri Esporte, Rafael Lima falou sobre o sentimento de vestir pela primeira vez a camisa da seleção brasileira e destacou que era um sonho de sua vida: “Está sendo uma das grandes realizações de toda a minha vida! É um sonho sendo realizado. Acho que seja um sonho de toda criança é chegar na seleção brasileira e eu no meio de tantos, consegui. Agora é agarrar a oportunidade e poder se firmar aqui na seleção”, disse Rafael Lima.

CONHEÇA MAIS SOBRE O ATLETA RAFAEL LIMA BUSS

Zagueiro de ofício, a jovem promessa que atua nas categorias de base do Grêmio já a 02 anos, vem se configurando com um das principais revelações do tricolor gaúcho.

O jovem de apenas 15 anos é um dos grandes zagueiros da base do tricolor gaúcho e vem se destacando no cenário brasileiro, sendo observado pela comissão técnica brasileira.

Ao ser convocado pela primeira vez, a família de Rafael Lima, recebeu a notícia com alegria no mês passado. Segundo a mãe do atleta, a serra-branquense Ângela, a convocação é a realização de um sonho. “É uma felicidade imensa. Para ser muito sincera, até agora a ficha não caiu. É uma coisa difícil de acreditar. A gente sabe do potencial dele e a gente sonha sempre mas a concorrência é grande, tem muita gente boa tentando também. É um sonho que se torna realidade”, Disse a mãe.

Atualmente os pais de Rafael Lima, Sigmar e Ângela, residem no Rio de Janeiro e transmitiram a alegria para os familiares e colegas no estado do Espirito do Santo e Paraíba, respectivos estados na qual os pais são naturais.

Recentemente Rafael Lima esteve em Serra Branca com seus pais curtindo as férias. Na sua visita em Serra Branca Rafael foi apresentado ao professor galeguinho onde se conheceram por intermédio do comunicador esportivo Edilmo Lima e ele já falava da expectativa para chegar a integrar a seleção brasileira e frisou que era um sonho.

Site Cariri Esporte

Por: KLEBSON WANDERLEY em 11 de março de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!