Após dois anos de paralização, Copa Integração de Futebol retorna e equipes de Caturité e Queimadas vencem na reabertura

Paralisada no dia 15 de março de 2020, passado dois anos devido a pandemia, a Copa Integração de Futebol do Cariri retornou finalmente neste final de semana com os jogos que marcaram o reinicio da maior competição de futebol amador do Cariri paraibano.

A 9ª edição do certame foi reaberta com os confrontos correspondentes aos novos grupos G e H, com a disputa dos jogos de estreia das novas equipes que foram incluídas na competição.

A partida de reinício da Copa Integração foi realizada na tarde deste último sábado(26), na cidade de Caturité. Em partida válida pelo grupo G, as equipes da Serraria de Caturité e Grêmio de olivedos, estreantes na competição, fizeram uma bela e equilibrada partida. A equipe da casa, o Serraria, acabou aproveitando uma das chances de gol e derrotou a equipe de Olivedos pelo placar mínimo de 1 x 0. O gol do Serraria foi marcado pelo atleta Mailton.

Já neste domingo(27), em partida válida pelo grupo H, a também equipe da casa, a Seleção de Queimadas venceu pelo mesmo a placar a Seleção de Santo André e estreou na competição com ‘pé direito’. O gol da Seleção de Queimadas foi marcado pelo atleta Dimas ‘O Bruxo’.

A outra partida correspondente ao Grupo H, entre as equipes do Independente de Zabelê e Leão da Vila de Pocinhos foi adiada devido as fortes chuvas caídas na cidade de Zabelê na tarde deste domingo, deixando o campo sem as reais condições de jogo. A Partida será remarcada para uma outra data.

A equipe da Seleção de Coxixola folgou na rodada.

Após os jogos deste final de semana, a competição terá sua volta por completo nos dias 02 e 03 de abril, com os jogos correspondentes a segunda rodada.

As duas partidas ocorreram de forma tranquila e com a presença marcante dos desportistas nos campos de futebol. A arbitragem dos jogos também tiveram boas atuações e foram elogiados pelas equipes e torcedores presentes.

O coordenador da Copa Integração de Futebol do Cariri, Flávio Leonardo, avaliou de forma positiva o reinicio da competição e diz estar feliz pela volta da competição e do futebol amador do Cariri. “Muito feliz e realizado em estarmos de volta com a Copa Integração. Sensação incrível de após dois anos, o nosso futebol voltar de forma tranquila e segura. Graças a Deus com a vacina estamos proporcionado aos atletas e desportistas a retornar a jogar futebol e vê as praças esportivas recebendo o público e prestigiando aos jogos de futebol amador. Quero agradecer as equipes participantes e aos desportistas em geral pelo apoio e a confiança de estamos juntos em mais uma edição. O futebol do Cariri neste final de semana voltou a resplendecer com a volta da Copa Integração”, destacou Flávio Leonardo.

De Olho no Cariri 

Com Cariri Esporte/Foto: Ivandro Camilo

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print