Operação Famintos V: PF investiga fraude na merenda de Campina Grande e cumpre mandado de busca e apreensão em Sumé

A Polícia Federal na Paraíba deu cumprimento, na manhã desta quarta-feira (07) a mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Famintos. As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça Federal de Campina Grande, após manifestação favorável por parte do Ministério Público Federal, e estão sendo cumpridas nas cidades de Campina Grande e em Sumé, Cariri da Paraíba.

A investigação tem relação com supostas fraudes na merenda escolar de Campina Grande e a pessoa alvo da apreensão em Sumé tem relação apenas com a referida investigação.

A operação contou com a participação de 16 (dezesseis) Policiais Federais, sendo realizado o cumprimento de 03 (três) mandados de busca e apreensão em residências localizadas em Campina Grande/PB (dois alvos) e Sumé/PB (um alvo).

ENTENDA O CASO

A investigação visa desarticular esquema criminoso de fraudes em licitações e contratações na cidade de Campina Grande/PB, nos anos de 2013 até 2019, com pagamentos vinculados, principalmente, a verbas do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Trata-se de um trabalho conjunto da Polícia Federal com o Ministério Público federal e Controladoria Geral da União, com o objetivo de combater fraudes em licitações, superfaturamento de contratos administrativos, lavagem de dinheiro, organização criminosa, corrupção ativa e corrupção passiva.

Não será concedida entrevista coletiva, em razão da fase em que se encontra a investigação.

Por: KLEBSON WANDERLEY em 7 de outubro de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!