Homem que morreu após fugir de bloqueio e atropelar policial em Monteiro estava com arma ilegal

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba apreendeu um revólver calibre 38 com numeração raspada com o motociclista que morreu após fugir de um bloqueio policial na BR-101, na cidade de Monteiro, no Cariri da Paraíba, na noite de quinta-feira (24). Segundo a polícia, o homem tinha antecedentes criminais.

Ainda segundo informações da PRF, no local do acidente, próximo ao corpo do motociclista, foram encontrados um revólver calibre 38 com numeração raspada, pronto para uso, com cinco munições intactas e mais de R$ 6,4 mil em dinheiro.

O suspeito, que morreu no local do acidente após colidir com uma viatura, tem antecedentes criminais e é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas.

O material apreendido com a PRF foi encaminhado à Polícia Civil.

O motociclista, de 34 anos, morreu na noite de quinta-feira (24) após desobedecer ordem de parada da PRF em Monteiro, Cariri do estado, e fugir da PRF. No terceiro bloqueio da PRF, o homem tentou desviar mais uma vez e acabou colidindo com uma viatura.

Em uma das tentativas de fuga, o motociclista também atingiu um agente da PRF. Os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrer as vítimas. O motociclista morreu e o agente teve apenas ferimentos leves.

Com G1 PB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O prefeito de Prata, Genivaldo Tembório, divulgou nesta segunda-feira (14) uma nota oficial sobre os acontecimentos registrados durante um ato político realizado no município no último sábado (12), envolvendo a atuação de policiais militares.

Na manifestação, o prefeito demonstra preocupação com o episódio, defende que os fatos sejam esclarecidos com transparência e responsabilidade e ressalta a necessidade de ouvir todas as partes envolvidas. Genivaldo também reafirma seu compromisso com a democracia, a liberdade de manifestação e a paz social, além de defender a apuração de eventuais excessos pelos órgãos competentes.

*NOTA OFICIAL*

Diante dos acontecimentos registrados no último sábado (12), durante um ato político realizado no município de Prata, venho a público manifestar minha preocupação com os fatos envolvendo a atuação de policiais militares durante a mobilização.

Prata é uma cidade de gente pacífica, onde sempre defendemos o respeito às diferenças, à liberdade de expressão e ao direito de cada cidadão participar da vida política e democrática do nosso país.

Independentemente de posições partidárias ou ideológicas, nenhum cidadão deve ser tratado de forma desrespeitosa ou sofrer qualquer tipo de abuso. Da mesma forma, reconhecemos a importância das forças de segurança pública e o papel fundamental que desempenham na preservação da ordem e da segurança da população.

Por isso, considero fundamental que os fatos sejam devidamente esclarecidos, com transparência, responsabilidade e respeito ao Estado Democrático de Direito. É necessário ouvir todas as partes envolvidas e permitir que os órgãos competentes realizem a apuração necessária, sem prejulgamentos.

Como prefeito de Prata, reafirmo meu compromisso com a democracia, com a liberdade de manifestação e com a paz social. Nossa cidade não pode ser palco de intolerância política ou de qualquer atitude que coloque em risco a integridade e a dignidade dos nossos cidadãos.

Defendo que eventuais excessos sejam rigorosamente apurados e, caso sejam constatadas irregularidades, que sejam adotadas as providências cabíveis pelas autoridades competentes.

Prata-PB, 14 de setembro de 2026.

Genivaldo Tembório
Prefeito de Prata