Definidos eixos e propostas para realização da plenária virtual do ODE do Cariri

A Prefeita Anna Lorena se reuniu na manhã desta quarta feira, 05, com os representantes municipais do Orçamento Democrático Estadual para discutir a realização do evento, que este ano será através de plataformas digitais devido às medidas de distanciamento adotadas após a pandemia do Coronavírus.

O encontro contou também com a presença de secretários municipais, em especial a secretária de planejamento Waldirene Alves que terá papel de coordenação do que compete ao município dentro da participação no evento.

Monteiro iria sediar a plenária do Cariri caso o evento fosse realizado de forma presencial. A data da plenária “virtual” do Cariri será na próxima sexta feira, 07 de Agosto.

Também participaram da reunião, o presidente da Câmara de Monteiro, Cajó Menezes, demais vereadores e representantes de associações rurais e de outros segmentos sociais.

Na reunião foi explanado o novo formato do Orçamento democrático, e discutidas as demandas que serão apresentadas e priorizadas pelo município de Monteiro, além de elencar à quais eixos, estas demandas pertencem.

O encaminhamento das demandas do município será feito na próxima sexta feira, onde representantes regionais do OD participarão de uma LIVE com o governador João Azevêdo, a partir das 18 horas.

A votação irá acontecer através de um formulário online através do link: http://digital.pb.gov.br , que ficará aberto a propostas por 48 horas após a realização da plenária virtual.

ORÇAMENTO DEMOCRÁTICO

EIXO 1 – AGRICULTURA

• Regularização Fundiária, titulação de terra com escritura pública;

• Estruturação dos escritórios da EMPAER em Monteiro e região com o aumento de técnicos;

• Aquisição de alimentos.

EIXO 2 – INFRAESTRUTURA

• Passagens molhadas na zona urbana e rural;

• Moradia na zona urbana e rural;

• Abastecimento de água na zona urbana e rural.

EIXO 3 – CULTURA

• Construção de um Espaço Cultural;

• Criação do Circuito de Artes e Cultura Regional da Economia Criativa do Cariri ”Moinho Cultural“, com foco na valorização dos artistas locais;

• Construção da sede do Museu Municipal em Monteiro.

SITE PARA VOTAÇÃO: digitalpb.gov.br

Inscrições estão abertas até o dia 16/08

Por: KLEBSON WANDERLEY em 6 de agosto de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!