CRISE INSTITUCIONAL: Secretários pedem exoneração conjunta da Prefeitura de Santo André

Os secretários da Prefeitura de Santo André solicitaram de forma conjunta na manhã desta quarta-feira (13) exoneração de seus cargos junto ao novo prefeito interino Arimatéa Porto. Ao todo, 11 cargos de confiança entregaram seus postos, incluindo o chefe de gabinete do município.

A decisão dos auxiliares deu-se, segundo apurou o portal De Olho no Cariri, porque suas portarias de nomeação foram dadas pela prefeita Silvana Marinho, ficando, portanto, invalidadas com seu afastamento do cargo. Os secretários afirmaram ao prefeito Arimatea Porto que estão à disposição para continuarem nos postos, se for de seu desejo, mas só o farão com nova portaria dada pelo novo gestor.

Um mal entendido ainda foi registrado na manhã desta quarta (13) na sede da Prefeitura, a partir de um chamado feito à Polícia Civil com a denúncia de que computadores foram retirados da Prefeitura por aliados da prefeita afastada Silvana Marinho. A Polícia esteve no local e constatou que a denúncia não procedia, não resultando em nenhuma condução à delegacia. Os secretários alegam que não podem passar informações de outra gestão para o prefeito Arimatéa Porto, enquanto não tiver portaria dada por ele.

De Olho no Cariri

Por: KLEBSON WANDERLEY em 13 de maio de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!