Começa a construção de binário, obra que dará modernidade e praticidade à infraestrutura urbana de Santo André

A cidade de Santo André avançou vários anos em pouco tempo. Isso inicialmente por conta da estrada que tirou o município do isolamento, por conta da nova rodovia que fará da cidade um entreposto entre o Cariri e Sertão do Estado e agora por conta de uma importante obra de mobilidade urbana, que dará modernidade e praticidade a infraestrutura de Santo André.

Estamos falando do binário que começou a ser construído e interligará a rodovia de acesso à Juazeirinho e seguirá pela Creche Municipal (em fase de conclusão) até a Rua Aprígio Ribeiro de Brito. A obra foi um fruto de um pedido da prefeita Silvana Marinho diretamente ao governador do Estado, João Azevedo, com o apoio do deputado estadual Adriano Galdino.

Inicialmente, a gestora produziu um projeto para calçamento da rua que se ligaria à estrada, mas na última vinda do governador João Azevedo à Santo André, Silvana mostrou que era viável a construção do binário, convencendo de imediato o Chefe do Executivo, que determinou aditivo para a mesma empresa que constrói a estrada e realizará a pavimentação do trecho urbano.

A obra contará com cerca de 2Km de asfalto, um canteiro central e calçadas, num investimento de um milhão e quinhentos mil reais, trazendo mobilidade urbana, conforto para a população e desenvolvimento econômico para Santo André após sua conclusão.

Para o pré-candidato a prefeito Edglei Amorim, que concebeu junto à gestora Silvana Marinho o projeto inicial de construção do binário, essa obra tem nome: “Trabalho sério e compromisso com o desenvolvimento de Santo André”.

De Olho no Cariri

Por: KLEBSON WANDERLEY em 23 de maio de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!