Saúde de Serra Branca faz testagem nos idosos do Abrigo São Vicente de Paulo

Dentro das estratégias de combate à Covid-19, a Secretaria de Saúde de Serra Branca decidiu realizar testagem rápida em todos os internos e profissionais do abrigo São Vicente de Paulo. Os testes foram concluídos e todos deram negativo para a Covid-19.

Segundo a secretária Monique Dantas, foram ao todo realizados 50 testes. A direção do abrigo, na pessoa de Edileuza, agradeceu e parabenizou a iniciativa da Prefeitura de Serra Branca e a auxiliar da saúde disse que esta será uma praxe junto à instituição, tendo em vista ser um espaço destinado essencialmente ao público de risco da doença.

“Estamos dedicando todos os esforços. Montando todas as possíveis estratégias para combater a proliferação da Covid-19 em nosso município e temos obtido bons resultados até aqui. Vamos continuar focados e pedimos à população que mantenham os cuidados. Permaneçam o máximo de tempo possível em suas casas, usem máscaras e respeitem o distanciamento social. Vamos juntos vencer essa guerra”, pontuou Monique Dantas.

A secretária ainda parabenizou a Edileuza, que está sempre lutando de forma altruísta pelos idosos do abrigo São Vicente, que ali encontram um amor familiar. E agradeceu ainda aos profissionais da saúde que estão à frente desses testes: Janelene Pereira, Renally Almeida e Aluana Sousa.

De Olho no Cariri

Por: KLEBSON WANDERLEY em 23 de maio de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!