São João de Campina Grande é oficialmente cancelado e festa deverá acontecer somente em 2021

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, anunciou o cancelamento da festa de São João da cidade este ano, devido ao risco de disseminação da covid-19. O anúncio foi realizado em live na manhã desta sexta-feira (31).

Romero Rodrigues explicou que, embora os casos de covid-19 estejam diminuindo na cidade, a festa do São João não é apenas um evento local. ”É um evento de alcance nacional e até mesmo internacional. Nós estamos falando do evento que carrega a marca de Maior São João do Mundo”, disse.

O prefeito citou outros eventos grandes que estão sendo cancelados em outras cidades, como o Revéillon do Rio de Janeiro e de São Paulo, e até mesmo o Carnaval que talvez não ocorra no rio de Janeiro. ”Com muita tristeza, a gente anuncia que não será possível realizar o evento este ano”.

Romero aproveitou a ocasião para anunciar também que, atendendo a pedidos, os bares e restaurantes da cidade poderão permanecer abertos até a meia-noite, a partir deste fim de semana.

Romero Rodrigues afirmou que a quantidade casos confirmados de covid-19 vem diminuindo na cidade. Segundo ele, menos de 30% das pessoas que procuram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) testam positivo para a doença. Ele disse ainda que menos de 50% dos leitos de internação estão ocupados.

O prefeito de Campina Grande destacou a importância de a população continuar usando máscaras e de idosos, e outras pessoas de grupos de risco, permanecerem em casa.

De Olho no Cariri

Click PB

Por: KLEBSON WANDERLEY em 31 de julho de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!