Polícia Militar realiza ações de prevenção ao Covid-19 e fecha bares e igreja que estavam em funcionamento no Cariri

Neste final de semana a Polícia Militar realizou alguns comprimentos de ordem pública e fechou estabelecimentos comerciais (bares) e uma igreja que estava realizando culto na região do Cariri. Todas as ocorrências realizadas, foram constatadas aglomerações e ambientes em funcionamento, descumprindo as medidas sanitárias e de prevenção contra a Covid-19.

Na cidade de Serra Branca por volta das 19h35min deste domingo(10) durante uma operação realizada, a Polícia Militar se deparou com um bar aberto no sítio Carmo, zona rural de Serra Branca.

O bar estava em funcionamento e com uma aglomeração de pessoas bebendo. O dono do Bar de 42 anos de idade foi conduzido a delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as medidas cabíveis tendo em vista estar contrariando o decreto em vigência que trata das medidas sanitárias.

Já no município do Congo, mas precisamente no Sítio Riacho do Algodão, também foi fechado um bar por estar aberto e com uma aglomeração de pessoas sem máscaras e bebendo. O dono do Bar de 44 anos de idade foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Sumé.

O bar estava em funcionamento e com uma aglomeração de pessoas bebendo.

IGREJA CONTRARIA MEDIDAS SANITÁRIAS E ABRE AS PORTAS PARA CULTO

Por volta das 20h22min a Polícia Militar foi acionada via COPOM para averiguar uma situação de descumprimento de medida sanitária na cidade de Amparo, Cariri Paraibano.

A guarnição ao chegar no local informado, encontrou a senhora Verônica Rafael (secretaria de saúde) e Suênia Pereira (presidente do conselho de saúde), onde foi constatado que o senhor Jader Medeiros que é pastor de uma igreja na cidade de Amparo, estava com a mesma aberta e realizando culto ao público que se encontrava em aglomeração no ambiente, medida essa que contraria o decreto estadual e municipal que trata das medidas de combate a disseminação do covid-19.

O pastor ainda relutou em encerrar o ato, onde lhe foi informado das medidas sanitárias. O fato está sendo encaminhado por relatório ao ministério público para serem tomadas as medidas cabíveis.

De Olho no Cariri

Por: KLEBSON WANDERLEY em 11 de maio de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!