MPF abre inquérito para investigar falha nas comportas em açude na Paraíba

O Ministério Público Federal instaurou inquérito civil para investigar falha no sistema de comportas do Açude São Gonçalo, em Sousa, Sertão da Paraíba, ocorrida no último dia 17 de julho. Um defeito na válvula causou a perda de 5 milhões de metros cúbicos d’água.

No procedimento, o MPF irá apurar responsabilidade por eventuais ilícitos cometidos no incidente da falha no sistema de comportas. A portaria com instauração do inquérito foi publicada em edição do Diário Oficial do órgão.

A falha provocou uma baixa de 60 centímetros no volume do manancial. O problema só foi resolvido cinco dias depois. O defeito ocorreu no flanger da válvula dispersora recém-instalada na tomada d’água.

De Olho no Cariri

Mais PB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Prefeitura de Boa Vista, por meio da Coordenação de Cultura, realiza, no próximo domingo (20), a 21ª edição do Encontro de Bandas de Boa Vista. O evento, que já faz parte do calendário cultural do município, reúne músicos e bandas de diferentes localidades, mantendo viva uma tradição que valoriza a música instrumental e promove o intercâmbio cultural entre os participantes num grande espetáculo de sons e cores.

A programação terá início às 9h, na tradicional Rua do Baixo, e contará com a participação de bandas da Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte. O encontro proporciona ao público a oportunidade de acompanhar apresentações de diferentes grupos musicais, conhecer repertórios e prestigiar o talento dos músicos.

Ao chegar à sua 21ª edição, o Encontro de Bandas reafirma sua importância para a preservação e a valorização da cultura musical de Boa Vista.

O prefeito Fernando Aires destacou a importância da realização do encontro e convidou a população a participar da programação. “Mais do que uma programação de apresentações, o evento representa um espaço de integração entre músicos, gerações e comunidades, contribuindo para a continuidade da tradição das bandas de música.Vamos juntos viver esse momento de celebração da nossa cultura”, afirmou.

Com Ascom