Dirigentes do PT divulgam manifesto em apoio à filiação de Ricardo Coutinho ao partido

Dirigentes do PT se reuniram no fim de semana para dizer não à possível filiação do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), por maioria, a direção decidiu que não queria o socialista entre seus quadros. A principal justificativa para a decisão é que Ricardo no PT poderia prejudicar a candidatura de Lula na Paraíba e dividir o palanque. Porém, na noite dessa segunda-feira (02), 113 petistas divulgaram um manifesto em apoio à filiação do ex-governador juntamente com os deputados Cida Ramos, Estela Bezerra e Jeová Campos e da prefeita de Conde, Márcia Lucena. Todos do PSB.

Os que são contrários à chegada do ex-gestor também alegam que a filiação tem sido ‘imposta’ de cima para baixo, articulada por Ricardo com a direção nacional. Entre os que são favoráveis estão nomes de peso do partido na Paraíba como o presidente estadual, Jackson Macedo e o ex-deputado Federal Luiz Couto.

O manifesto aponta que as posições de alguns grupos que compõem a direção partidária na Paraíba serem contra as filiações têm argumentos vazios e que a maioria da base é favorável à entrada de Ricardo. “Entendemos que ele e os(as) demais companheiros e companheiras do PSB que o acompanham são nossos parceiros(as) de longa data no apoio às causas e projetos que defendemos para a Paraíba e o país. Não nos deixaremos levar por avaliações enganosas ou interesses obscuros. Temos uma grande luta a enfrentar para salvar o Brasil e o povo brasileiro. É para isso que nossa força e energia têm de ser empregadas nesse momento em que iniciamos a difícil caminhada que, oxalá, levará Lula de volta à Presidência da República em 2022”, diz trecho do documento.

Paraíba.com

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Prefeitura de Boa Vista, por meio da Coordenação de Cultura, realiza, no próximo domingo (20), a 21ª edição do Encontro de Bandas de Boa Vista. O evento, que já faz parte do calendário cultural do município, reúne músicos e bandas de diferentes localidades, mantendo viva uma tradição que valoriza a música instrumental e promove o intercâmbio cultural entre os participantes num grande espetáculo de sons e cores.

A programação terá início às 9h, na tradicional Rua do Baixo, e contará com a participação de bandas da Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte. O encontro proporciona ao público a oportunidade de acompanhar apresentações de diferentes grupos musicais, conhecer repertórios e prestigiar o talento dos músicos.

Ao chegar à sua 21ª edição, o Encontro de Bandas reafirma sua importância para a preservação e a valorização da cultura musical de Boa Vista.

O prefeito Fernando Aires destacou a importância da realização do encontro e convidou a população a participar da programação. “Mais do que uma programação de apresentações, o evento representa um espaço de integração entre músicos, gerações e comunidades, contribuindo para a continuidade da tradição das bandas de música.Vamos juntos viver esse momento de celebração da nossa cultura”, afirmou.

Com Ascom