Produtores de leite da região do Cariri participam de audiência com Governador e fazem pedido de reajuste de 0,40 centavos na comercialização do leite

Produtores de leite de Cabra de diversas cidades do Cariri paraibano articularam um manifesto nesta sexta-feira(23), durante a visita do Governador João Azevêdo à região do Cariri. O ato idealizado pelos produtores tinha como objetivo principal, reivindicar um bônus de 0,40 centavos até o mês de outubro, na qual iria amenizar a situação financeira dos produtores da região principalmente neste período emergencial.

O governador João Azevêdo recebeu os produtores e garantiu dar todo o apoio, e dentre os próximos 15 dias dará um retorno sobre a demanda trazida pelos produtores. O chefe do Executivo ainda reconheceu a importância da caprinocultura de leite como uma das principais atividades do meio rural do Cariri paraibano.

Um dos produtores de leite da região e representante do laticínio de Cabaceiras (Capribov), Hanry Daniel, destacou o encontro de forma positiva com o governador. “No período emergencial o governador nos prometeu um bônus de 0,40 centavos, até então, estamos clamando por esse apoio, visto que, as despesas estão altas e estamos enfrentando uma tremenda dificuldade”, relatou o produtor.

Participaram do manifesto, produtores de leite e líderes de associações das cidades de Cabaceiras, Santo André, Parari, Taperoá, Gurjão, Amparo, Monteiro, Sumé, São Sebastião do Umbuzeiro, Prata e Zabelê.

De Olho no Cariri

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print