Coordenação da Copa Integração de Futebol realiza reunião e define plano de retomada da competição

Através de videoconferência, a coordenação da Copa Integração de Futebol do Cariri realizou na noite desta sexta-feira(15), uma reunião remota com os representantes das agremiações participantes, afim de elaborarem o plano de retomada da competição esportiva, que é considerada a principal competição de futebol amador do Cariri e Seridó da Paraíba.

Na presente reunião, foi discutida o panorama atual devido a pandemia e as dificuldades encontradas para a retomada das atividades esportivas na região e após as sugestões e através de um bom diálogo, foi apresentado um plano de medidas para a volta da Copa Integração de Futebol.

Em comum acordo com os dirigentes, ficou definido que a Copa Integração terá sua data agendada para seja retomada no dia 21 de março do corrente ano. A coordenação e os presentes na reunião, avaliaram que neste intervalo de tempo, as atividades esportivas na região possam estar aos poucos sendo retomadas, já que está prestes a ser iniciada o plano de vacinação contra o coronavírus e até lá, automaticamente as atividades esportivas e os decretos municipais serão readequados conforme a normalização da pandemia.

Ainda na reunião, foi debatido algumas questões sobre o regulamento e algumas pequenas mudanças devido ao longo período de paralização, dentre elas, a mudança na reposição do elenco dos 5 (cinco) atletas considerados de fora. As equipes estão liberadas caso queiram, a fazer alterações em seu elenco, caso hajam necessário, tendo o atleta já atuado pela equipe ou não.

Já as questões voltadas a documentação seguirão a mesma do ano da inscrição.

Após o fim da reunião remota, o coordenador da Copa Integração, Flávio Leonardo, considerou como positivo a reunião e já comunicou que a próxima reunião do certame já está agendada para a segunda quinzena do mês de fevereiro.

Com Cariri Esporte

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial de Monteiro (GTE), pertencente à 14ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 9 de setembro de 2026, a Operação “Vigiados”, destinada ao cumprimento de oito mandados de busca e apreensão expedidos no âmbito de investigações relacionadas aos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa.

Durante o cumprimento das medidas judiciais, uma pessoa foi presa em flagrante pela prática, em tese, do crime de tráfico de drogas. Também foram apreendidos aparelhos celulares e outros elementos de interesse investigativo, que serão submetidos aos procedimentos periciais e de análise de dados devidamente autorizados.

A operação teve como principal finalidade a coleta de provas destinadas a robustecer e concluir inquéritos policiais em tramitação no GTE de Monteiro, especialmente aqueles que apuram a atuação estruturada de organização criminosa voltada ao comércio ilícito de entorpecentes na região.

A ação mobilizou cerca de 30 policiais civis, reunindo equipes do GTE de Monteiro e das delegacias que integram a área da 14ª Seccional, incluindo unidades de Monteiro, Sumé e Serra Branca, além de servidores de outras delegacias da circunscrição. A atuação integrada permitiu o cumprimento simultâneo das ordens judiciais e a preservação dos elementos probatórios apreendidos.

A Operação “Vigiados” integra o planejamento operacional desenvolvido pelo GTE de Monteiro e pela 14ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, com foco no enfrentamento qualificado ao tráfico de drogas e às organizações criminosas, mediante ações de inteligência, investigação e obtenção de provas.

As investigações prosseguem, inclusive com a análise técnica do material apreendido, para o completo esclarecimento dos fatos, a identificação de outros possíveis integrantes do grupo criminoso e a definição das responsabilidades individuais.