O prefeito de Sumé, Éden Duarte (PL), sacramentou nas urnas uma vitória importante para sua trajetória política. Éden superou as especulações de que com seu perfil gestor não manteria os votos de seu grupo político e obteve uma vitória maiúscula nas urnas neste domingo (15) em Sumé.
Éden ao final da apuração obteve 55,68% dos votos, num total de 5.695 sufrágios, contra 44,32% (4.533 votos) de seu adversário, o vereador Ruan Pereira. Mesmo com a união da oposição ao final da campanha, Éden confirmou sua reeleição com uma maioria 1.162 votos.
A eleição em Sumé teve 16,9% de abstenção, 1,38% votos brancos e 3,68% votos nulos.
Ao final da votação, em suas redes sociais, o prefeito Éden Duarte agradeceu cada voto de confiança depositado em seu grupo e nos vereadores de sua coligação. “Fizemos uma campanha limpa, pautada nas propostas, no trabalho, na verdade e o povo de Sumé demonstrou a sua vontade nas urnas. Vamos trabalhar cada dia mais para honrar esse compromisso e principalmente, trabalhar pelo bem comum, pelo bem-estar de toda a nossa população. Valeu Sumé! Muito obrigado”.
Éden Duarte tem 44 anos, é casado, e tem curso superior completo. Seu companheiro de chapa é Manezinho Lourenço, do Cidadania, que tem 49 anos. Os dois fazem parte da coligação A Força do Trabalho, formada pelos partidos PT, CIDADANIA e PL.
De Olho no Cariri