Os vereadores da Casa Agripino de Farias Gurjão estiveram reunidos na 8ª sessão extraordinária da 14ª legislatura em 3 de julho de 2020. Na oportunidade, a Câmara de Gurjão apreciou, discutiu e votou o Projeto de Lei nº 017/2020, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a Prefeitura Municipal a suspender o repasse dos empréstimos consignados dos servidores públicos municipais junto às instituições financeiras, por um período de 120 (cento e vinte) dias.
A matéria foi aprovada por unanimidade. A sessão foi presidida virtualmente pela presidente Maria Elizete de Farias Almeida e contou com a participação remota da vereadora Niselma Martins Ferreira e dos vereadores Adailson Luiz de Queiroz Coutinho Filho, Alexsandro Cavalcante, Claudio Marcelo Pereira de Farias, Diogo Coutinho Ramos, Gilberto Farias Oliveira e Junior de Morais Teixeira. O vereador Robson José de Souto Cordeiro justificou sua ausência em virtude de procedimento cirúrgico a que foi submetido nessa mesma data em João Pessoa-PB. A reunião ainda contou com a participação do Procurador do Poder Legislativo, Drº Maviael Fernandes.
Para a presidente Maria Elizete, o projeto foi visto com bons olhos por todos os vereadores, tendo em vista o momento de excepcionalidade vivido pela população e a partir dos efeitos econômicos sentidos por todos diante do isolamento social. “O prefeito Ronaldo Queiroz está de parabéns pela iniciativa e o Poder Legislativo cumpre o papel de dar sua contribuição em prol de todos os nossos servidores”.