Plano de retomada de atividades deve ser implementado na Paraíba a partir de 15 de junho, diz governador

O plano de retomada das atividades na Paraíba deve começar a ser posto em prática a partir do dia 15 de junho, de acordo com governador do Estado, João Azevêdo, que revelou detalhes da proposta em entrevista concedida à TV Cabo Branco nesta sexta-feira (29).

De acordo com o governador, o plano foi elaborado pelo Secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, e foi apresentado ao coordenador da Comissão Científica do Consórcio Nordeste, Miguel Nicolelis, que aprovou a proposta.

A ideia é usar um sistema de bandeiras coloridas, no qual cada cidade receberá uma bandeira. As cores indicarão se a cidade pode ter atividade normal, atividade restrita, ou mesmo se ela precisa de um lockdown. As bandeiras serão reavaliadas a cada 15 dias. ”Não haverá mudanças com menos de 15 dias”, disse João Azevêdo.

O governador explicou ainda que qualquer mudança para que haja uma maior abertura será baseada em critérios como diminuição de casos, quantidade de leitos disponíveis e um nível de testagem que permita ao gestor saber como está o contágio.

Enquanto o novo decreto que irá endurecer as medidas de isolamento social será válido até o dia 15 de junho, é só a partir desta data que o plano de retomada pode começar a ser implementado no estado.

Click PB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Polícia Militar apreendeu dois adolescentes e recuperou, nesta quinta-feira (1º), uma motocicleta que havia sido furtada no dia anterior no município de Monteiro, no Cariri paraibano.

De acordo com informações do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), após tomar conhecimento do furto, a equipe iniciou diligências e analisou imagens de câmeras de segurança que auxiliaram na identificação de suspeitos de envolvimento na ocorrência.

Durante a ação, dois adolescentes foram abordados pelos policiais. Segundo a PM, durante a averiguação, eles indicaram que a motocicleta havia sido escondida em uma área de vegetação nas proximidades da Embrapa.

A guarnição se deslocou até o local informado e encontrou o veículo escondido em meio à vegetação e coberto por um pano.

A motocicleta foi recuperada e, juntamente com os dois adolescentes, encaminhada à autoridade policial competente. O procedimento foi acompanhado pelo Conselho Tutelar, e o caso seguirá para a adoção das medidas previstas em lei.