Ex-governador e esposa estão internados com suspeita de Covid-19

O ex-governador Wilson Leite Braga, 88 anos, e a sua esposa, ex-deputada Lúcia Navarro Braga, 86 anos, foram internados nesta sexta feira no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, com suspeita de terem contraído o novo Coronavírus.

A informação foi confirmada por um segurança pessoal do ex-governador, que revelou que o estado de saúde da ex-primeira dama Lúcia Braga é considerado mais grave, já que ela é asmática tem problemas de deficiência cardiorrespiratória, estando na faixa de alto risco. Ela foi levada direto para a UTI e recebe intensiva assistência médica.

O ex-governador também apresentou os sintomas da Covid-19, porém o seu quadro foi considerado menos preocupante após avaliação da equipe clínica que atendeu o casal tão logo deu entrada no hospital.

Braga está em apartamento, mas não pode receber visitas extras, além da equipe médica que o acompanha. Ele aguarda o resultado final dos testes a que o casal foi submetido, ainda no apartamento onde residem, no bairro Altiplano Cabo Branco, João Pessoa.

Indagados como poderiam ter contraído a Covid-19, assessores atribuem ao contato com acompanhantes, enfermeiros e outros profissionais, que se dividem nos cuidados diários do casal, que depende desse apoio para o controle de medicamentos de uso contínuo e toda assistência necessária à sobrevivência diária.

PB Online

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Paraíba definiu neste domingo (4) os dois nomes que irão representar o estado no Senado Federal. O ex-governador João Azevêdo (PSB) e o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) foram eleitos para as duas vagas em disputa.

Às 19h, João Azevêdo somava 32,7% dos votos, o equivalente a 1.203.064 votos. Com o resultado, ele chega ao Senado pela primeira vez e supera a votação obtida por Cássio Cunha Lima em 2010, quando o então candidato eleito recebeu 1.004.183 votos.

Veneziano Vital do Rêgo foi reeleito para o Senado. Às 19h28, com 97,59% das urnas apuradas, ele registrava 22,67% dos votos, o equivalente a 946.109 votos.

Esta será a segunda vez que Veneziano ocupará uma cadeira no Senado Federal pela Paraíba.

De Olho no Cariri