Paraíba vive pico da Covid-19 e Secretário de Saúde faz apelo: “Não queremos ser Manaus”

Segundo a Secretaria de Saúde da Paraíba, o estado está no pico de incidência de novos casos de Covid-19. Em apenas 24h foram 90 pessoas diagnosticadas com o vírus. O secretário de saúde, Geraldo Medeiros, informou na manhã desta terça-feira (28) que 50% dos leitos de UTI adulto estão ocupados na Paraíba.

Diante disso, é essencial que a população respeite as orientações passadas pelo Ministério da Saúde. O distanciamento social precisa ser mantido, isso porque a doença é assintomática em 86% dos casos, de acordo com João Gabardo, secretario executivo do Ministério da Saúde. Isso significa que a maioria das pessoas infectadas sequer sabe que está doente. Com isso, continuam vivendo normalmente e infectando, sem saber, as outras.

A disseminação do vírus não ocorre pelo ar, mas pelo contato com gotículas expelidas por um indivíduo contaminado. Especialistas recomendam que as pessoas mantenham uma distância de 1,5 metro das outras, além da importância de usarem máscara.

O secretário de saúde da Paraíba faz um alerta: “Aqueles que falavam em flexibilização, por favor aceitem às nossas orientações. PARA O BEM DOS PARAIBANOS FIQUEM EM CASA. NÃO QUEIRAM QUE A PARAÍBA SE TORNE MANAUS”.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print