Corpo de Dom Aldo Pagotto ficará refrigerado até resultado de exame para Covid-19

O corpo do arcebispo emérito da Paraíba, Dom Aldo di Cillo Pagotto, ficará refrigerado no hospital onde morreu, em Fortaleza (CE), nesta terça-feira (14), até que o resultado do exame que atesta ou não a infecção pelo coronavírus seja divulgado. Segundo a Arquidiocese de Fortaleza, a previsão é que o resultado saia ainda nesta quarta-feira (15). Dom Aldo estava internado na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital particular da cidade após o agravamento de uma crise de insuficiência.

Se for confirmado que Dom Aldo estava infectado com a Covid-19, o corpo deve seguir direto para o sepultamento, seguindo as normas das autoridades sanitárias e de saúde do Estado do Ceará e da Prefeitura de Fortaleza.

De acordo com a Arquidiocese da Paraíba, o religioso apresentava sintomas semelhantes ao da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, mas não há confirmação da infecção.

Em nota, a Unimed Fortaleza informou que Dom Aldo foi internado devido a um quadro de pneumonia no hospital no dia 1° de abril e morreu nesta terça-feira (14), às 14h, em decorrência de infecção respiratória.

Segundo a Arquidiocese de Fortaleza, Dom Aldo enfrentava um tratamento contra um câncer e na noite de segunda-feira (13) apresentou dificuldade respiratória, sendo entubado e transferido para a UTI.

Dom Aldo morreu aos 70 anos, em Fortaleza, onde viveu desde que renunciou o cargo de arcebispo e exercia o ministério no Santuário São Benedito, no centro da capital cearense.

G1 PB – Foto: Francisco França/Jornal da Paraíba

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da 21ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (21ª DSPC), com atuação da UNINTELPOL e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou a prisão de um caminhoneiro natural de Esperança-PB, flagrado transportando mais de meia tonelada de drogas na cidade de Vitória da Conquista, no Estado da Bahia. A captura aconteceu nessa segunda-feira (5), por volta das 11h30. No total, cerca de 523 quilos de entorpecentes.

O suspeito trabalhava como caminhoneiro em uma transportadora e, segundo os elementos reunidos durante a investigação, estaria utilizando o veículo da empresa para transportar drogas provenientes da região Sul do país com destino ao Brejo Paraibano. As investigações tiveram início no começo de setembro, após a Polícia Civil da Paraíba receber informações de que parte das drogas comercializadas na cidade de Solânea estaria chegando à região por meio do transporte realizado pelo caminhoneiro.

A partir das informações, equipes da 21ª DSPC com apoio da UNINTELPOL, realizaram levantamentos e análise de dados, conseguindo identificar características da atuação, rotas utilizadas e padrões relacionados ao deslocamento do caminhão. As informações obtidas foram compartilhadas com forças de segurança que atuam ao longo das rotas identificadas, permitindo o acompanhamento do deslocamento do veículo até a abordagem realizada pela Polícia Rodoviária Federal, em Vitória da Conquista.

Drogas – Durante a abordagem, os policiais localizaram uma grande quantidade de drogas no interior do caminhão-trator, de cor vermelha. O motorista foi preso e o material ilícito apreendido. Foram localizados 75 tabletes de cocaína, totalizando 78,1 quilos; 10 tabletes de pasta base de cocaína, com 10,5 quilos; e 359 tabletes de maconha, totalizando 434,4 quilos. O valor estimado da droga ultrapassa R$ 1 milhão.

Com MaisPB