Secretário de Saúde reclama da presença de pessoas na orla marítima de João Pessoa

O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros reclamou da quantidade de pessoas que estão desobedecendo as recomendações dos órgãos de Saúde quanto a não sair de casa. Segundo ele, tem-se verificado que uma parcela da população tem relaxado as medidas referentes ao isolamento social.

“Eu vi que à tardinha e à noite, a orla fica cheia de gente, nas calçadas, em João Pessoa. Isso é trágico. Nós veremos os reflexos da expansão do coronavírus daqui a 15 dias. Vamos ver o quantitativo de novos casos e de mortes, em decorrência da população, que inicialmente estava colaborando e nas últimas 48 horas começou a relaxar”, advertiu.

Ele externou a preocupação com o final de semana prolongado por conta do feriado da Semana Santa e pediu para que todos colaborem e fiquem em casa porque se não ocorrer isso, a Capital terá muitos casos e muitas mortes.

“É fundamental que todos obedeçam ao isolamento social porque só assim nós teremos o enfrentamento do coronavírus na Paraíba com resultados alvissareiras”, argumentou.

O secretário alerta que João Pessoa está sendo o epicentro no Estado com 73 % dos casos de pessoas infectados pelo coronavírus. Ele informou ainda que o Estado tem disponível quase 10 mil testes rápidos, inclusive distribuídos a todos os órgãos e município, mas o Ministério da Saúde ainda não autorizou a liberação porque está aguardando a validação desses testes no Brasil.

“Existem vários tipos de testes rápidos. É preciso ter cuidados em comprar o teste adequado para não haver o um alto índice de falso-negativo. Existem critérios para a utilização desses testes no sentido de evitar a iludir os número”,concluiu.

PB Online

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print