Parceria com o governo do estado garante a distribuição de pescado da Semana Santa para as famílias carentes em Caraúbas

A Prefeitura Municipal de Caraúbas através da SEMAS – Secretaria Municipal da Assistência Social e o CRAS em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano/Secretaria Executiva de Economia Solidária, irão distribuir o pescado da Semana Santa com as famílias em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com a secretária da Assistência Social, Flávia Quirino serão beneficiadas todas as famílias inscritas no Programa Bolsa Família do município, ou seja, aproximadamente 700(setecentas) famílias. A ação faz parte das medidas sociais de enfrentamento da pandemia de Covid-19 anunciadas pelo governador João Azevedo.

O prefeito Silvano Dudu já havia decidido em comum acordo com a SEMAS de distribuir apenas as cestas básicas, mas com a garantia dada ontem no inicio da noite por parte do Governo do Estado, estaremos contemplando todas as famílias já cadastradas no Bolsa Família, disse ele.

“É uma ação que tem dois eixos: oferecer alimentação saudável a essas famílias e proporcionar dinamismo à economia”, afirmou Roseana Meira, secretária Executiva de Economia Solidária do Governo do Estado, destacando que toda a logística será feita de forma a evitar aglomeração de pessoas, com a entrega na casa das pessoas com dificuldade de locomoção e com filas respeitando a distância mínima.

Em Caraúbas, segundo a Secretária Flávia Quirino, serão distribuídos 800(oitocentos) quilos de peixe, para os beneficiários do Programa. Estamos aguardando receber o pescado nesta quinta-feira dia 9/4, no período da tarde, e faremos a distribuição de acordo com o calendário elaborado pela SEMAS e pelos membros do Conselho Municipal da Assistência Social juntamente com os técnicos do CRAS, concluiu ela.

Para evitar aglomerações a Secretaria Municipal da Assistência Social elaborou o seguinte cronograma de entrega: Nas comunidades rurais serão entregues nos seguintes locais:

Passagem – Igreja Católica
Ponta de Serra – Igreja Católica
Salgadinho – Escola Municipal
Curralinho – Igreja Católica
Campos – Clube
Curimatãs – Igreja Católica
Angiquinho – Igreja Católica
Frades – Escola Municipal
Moreira – Igreja Católica
Monte Alegre – Igreja Católica
Nas áreas urbanas as entregas serão realizadas pela letra inicial do nome do beneficiário:
CARAÚBAS
Escola Municipal Alice Jorge – A até I
Câmara Municipal de Vereadores – J até L
Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – letra M
Secreatria Municipal de Agricultura – N até Z
Distrito de BARREIRAS:
Escola Municipal – A até L
Mercado Público – M até Z

Seplacom

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Derrotado no primeiro turno da disputa à Presidência da República, Ronaldo Caiado (PSD) oficializou, nesta terça-feira (6), seu apoio a Flávio Bolsonaro (PL), candidato que segue na corrida contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A declaração de apoio aconteceu em um evento em Goiânia, Goiás, terra de Caiado e estado do qual já foi governador. Flávio passou a manhã em reuniões internas da campanha em Brasília, mas viajou à tarde para a capital goiana para firmar a aliança com Caiado, no que foi o primeiro evento público de Flávio neste segundo turno.

Flávio voou para Goiânia acompanhado do governador reeleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), do coordenador de campanha de Flávio, Rogério Marinho (PL), e do candidato derrotado ao governo de Goiás Wilder Morais (PL).

Mais cedo, inclusive, Flávio publicou nas redes sociais vídeo ao lado de Wilder Morais com o objetivo de continuar a mobilizar os apoiadores dele a votarem em Flávio, já que Goiás não contará com um segundo turno local.

Além de Caiado, também participaram do evento em Goiânia o governador eleito de Goiás, Daniel Vilela (MDB) — do grupo político de Caiado —, a senadora eleita por Goiás e esposa de Ronaldo, Gracinha Caiado (União Brasil), e o outro senador eleito pelo estado, Gustavo Gayer (PL).

Com CNN Brasil