Volume do Açude de Boqueirão quase dobra em apenas três meses

O Açude de Boqueirão, que há mais de nove anos não chega ao seu volume máximo, tem registrado um grande aporte hídrico este ano, graças as intensas chuvas que vem caindo em várias regiões do nosso estado.

De acordo com dados do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), no dia 01 de janeiro o volume armazenado no açude era de apenas 70.069.903 m³, o que representava 15% da capacidade total.

Nesta sexta-feira (13) as réguas mediram um volume de 137.784.175 m³, o que significa 29,53% do total. Em três meses houve um aumento de mais de 4,5 metros na lâmina d’água, correspondendo a um aporte hídrico de 61.838.100 m³.

Somente entre quarta-feira (11.03) e esta quinta-feira (12.03) houve um aumento de 23 cm na lâmina d’água, correspondendo a um aporte hídrico de 3.959.355 m³.  Essa recarga vem das chuvas que caíram nos últimos dias em várias cidades do Cariri e como também, as cheias nos rios Taperoá, Paraíba e juntando com as águas da transposição que chegou ao manancial junto com o volume das chuvas.

De Olho no Cariri

Informações Blog Max Silva 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Prefeitura de Boa Vista, por meio da Coordenação de Cultura, realiza, no próximo domingo (20), a 21ª edição do Encontro de Bandas de Boa Vista. O evento, que já faz parte do calendário cultural do município, reúne músicos e bandas de diferentes localidades, mantendo viva uma tradição que valoriza a música instrumental e promove o intercâmbio cultural entre os participantes num grande espetáculo de sons e cores.

A programação terá início às 9h, na tradicional Rua do Baixo, e contará com a participação de bandas da Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte. O encontro proporciona ao público a oportunidade de acompanhar apresentações de diferentes grupos musicais, conhecer repertórios e prestigiar o talento dos músicos.

Ao chegar à sua 21ª edição, o Encontro de Bandas reafirma sua importância para a preservação e a valorização da cultura musical de Boa Vista.

O prefeito Fernando Aires destacou a importância da realização do encontro e convidou a população a participar da programação. “Mais do que uma programação de apresentações, o evento representa um espaço de integração entre músicos, gerações e comunidades, contribuindo para a continuidade da tradição das bandas de música.Vamos juntos viver esse momento de celebração da nossa cultura”, afirmou.

Com Ascom