UFCG divulga 1ª chamada da lista de espera do Sisu 2020.1

A Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou nesta segunda-feira, dia 10, a nova Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU 2020.1) com os nomes dos candidatos que manifestaram interesse em participar das chamadas para vagas remanescentes em cursos da instituição.

Veja aqui a nova Lista de Espera.

A nova lista substitui a listagem enviada pelo Ministério da Educação (MEC) e divulgada pela UFCG na última quinta-feira, dia, 6, e cancelada na sexta-feira, dia 7, após o MEC enviar comunicado recomendando que a mesma não deveria ser utilizada para convocação dos candidatos classificados, devendo-se aguardar a publicação da lista de espera definitiva para posterior convocação.

O MEC não esclareceu os motivos do cancelamento da primeira lista.

Primeira Chamada

A mudança da data de publicação da Lista de Espera alterou o calendário das atividades programadas pela Pró-Reitoria de Ensino da UFCG.

A Primeira Chamada da lista de espera do Sistema de Seleção Unificado (SiSU) 2020.1, que deveria ter sido publicada na última sexta, dia 7, foi também divulgada na tarde desta segunda, dia 10.

Estão sendo convocados 1.713 candidatos para o preenchimento de vagas remanescentes, sendo 701 pela modalidade Ampla Concorrência e 1.012 pelas cotas.

Veja aqui a Primeira Chamada.

Novo calendário

O novo calendário, com as datas e horários de todas as atividades do processo seletivo, incluindo Validação de Autodeclaração, cadastramento e matrícula em disciplinas, será divulgado pela Pró-Reitoria de Ensino da UFCG nesta terça-feira, dia 11.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O candidato à reeleição nas eleições 2026, Luiz Inácio Lula da Silva, desafiou nesta quarta-feira (7) o senador Flávio Bolsonaro (PL) a apoiar a proposta de redução da jornada de trabalho 6×1, que prevê o direito de dois dias de folgas semanais sem redução salarial.

Em discurso durante plenária do PT com parlamentares, Lula afirmou que pretende acompanhar a posição do adversário sobre o tema.

“Eu quero ver como é que o Flávio Bolsonaro vai votar. Eu desafio ele a votar favoravelmente. E desafio ele a pedir para o PL votar favoravelmente”, disse Lula ao lembrar que seu adversário tem se manifestado contrariamente à proposta.

O candidato do PL tem defendido que o trabalhador deve ter liberdade para escolher sua própria carga horária.

“Nossa proposta é dar liberdade para que o trabalhador monte a sua jornada de trabalho conforme a sua possibilidade e necessidade. Quem quer trabalhar mais vai trabalhar mais, quem quer trabalhar menos vai ter o direito de priorizar outras coisas na sua vida”, disse Flávio Bolsonaro em entrevista nesta terça-feira (6).

Segundo Lula, esse tipo de negociação não traria vantagens para os trabalhadores.

“Eles estão inventando uma história, como se, em um acordo leonino, o trabalhador tivesse alguma vantagem. Então, nada de aceitar barganha. É reduzir a jornada de trabalho para cinco dias de trabalho e dois de descanso”, afirmou o candidato do PT.

Segurança Pública
No encontro, Lula também defendeu a aprovação da PEC da Segurança Pública, uma das principais propostas do governo para ampliar a coordenação entre União, estados e municípios no enfrentamento ao crime organizado.

Segundo ele, a experiência das últimas décadas mostrou que, sozinhos, os estados “não deram conta” da responsabilidade atribuída pela Constituição de 1988. Por isso, defendeu o fortalecimento da atuação federal por meio da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Penal.

O presidente também afirmou que o governo pretende transformar 138 unidades prisionais em presídios de segurança máxima para enfraquecer facções criminosas. Também está entre as prioridades a criação do Ministério da Segurança Pública após a aprovação da PEC.

Ao resumir a diretriz que defende para o setor de segurança, Lula disse que sua campanha adotará o lema “Para o povo trabalhador: proteção; para o bandido: prisão”.

Com Paraíba Online